Toda mulher sabe que para ter brilho e maciez nos cabelos é indispensável uma boa hidratação. E o inverno é a melhor época para intensificar esses tratamentos.

A hidratação não age profundamente nos fios, como a cauterização e a reconstrução, mas é indispensável para a beleza e saúde das madeixas. Geralmente, este tratamento é à base de proteínas, queratinas e outros produtos, que hidratam e deixam os cabelos mais maleáveis, sedosos e brilhantes.

Com as madeixas ressecadas, há uma maior dificuldade de alisar os fios; pois, com a falta de água, eles ficam “teimosos”. Até fazer um “brushing” tornar-se complicado.

O maior problema para quem quer arrumar seu próprio cabelo, seja ele cacheado ou liso, é o ressecamento. Somente fios bem hidratados ficam com aspecto bonito e sem volume excessivo.

Quanto mais tratadas estiverem, mais fácil será lidar com as madeixas e fazê-las “obedecer” à sua vontade, seja alisá-las ou cacheá-las. Por isso, tão importante quanto um bom corte ou cor, é a aplicação de hidratantes.

Hoje, nos salões de beleza os profissionais informam às clientes sobre a importância da hidratação, principalmente nos cabelos com processos químicos. Mas não se deve esquecer que para ter fios sempre hidratados é necessário um conjunto de fatores, como xampu e condicionador de qualidade, inclusive na manutenção em casa.

Se não for possível fazer hidratações periódicas em salão, é bom ter uma máscara de tratamento para ser usada uma vez por semana, no mínimo. Com esses cuidados, é possível ter cabelos de celebridade. 

Gennaro PreiteGennaro Preite é cabeleireiro e consultor técnico da Condor.

SAC: 0800- 476666
Site: www.condor.ind.br