Criar um ambiente sofisticado, clean, funcional e aconchegante. Esse foi meu desafio ao ser convidado para desenvolver o projeto do salão de beleza Carlos Lobo, em Nova Iorque, no coração de Manhattan, perto da Broadway e da tão badalada 5ª avenida.

Por conta da localização privilegiada, a principal preocupação foi aproveitar o espaço ao máximo, para garantir o conforto do usuário, num ambiente de grande fluxo de pessoas. Deveríamos aproveitar o espaço em milímetros para organizar os diferentes ambientes de serviços do salão, de modo que os profissionais tivessem as melhores condições de espaço para trabalhar, com uma estética clean, porém bastante impactante.

Os salões internacionais possuem uma roupagem bem sofisticada e o projeto buscou seguir essa regra. Tanto no Brasil, como na Europa e nos Estados Unidos, vamos encontrar projetos com grande apelo plástico. Neste projeto em especial, pensamos em interagir com o edifício. O grande toque de brasilidade fica por conta da cordialidade dos que trabalham no espaço.

O principal cuidado na montagem de um salão deve ser a limpeza e organização. Neste caso específico, optamos por um visual limpo e organizado, com poucas cores, mas com materiais nobres e de fácil manutenção. Utilizamos elementos como a madeira e tons terrosos, que passam uma atmosfera mais aconchegante ao ambiente.

Na montagem de um salão, é importante definir bem os espaços de cada setor, pois um ambiente organizado define o bom atendimento. Com um bom estudo do espaço, conseguimos obter o máximo aproveitamento do espaço, com uma boa distribuição dos equipamentos e organização dos materiais, facilitando o trabalho dos profissionais e ajudando, assim, a melhorar o atendimento.