3 tendências de coloração para 2017

Entra ano, sai ano, as mulheres continuam querendo mudar o visual. E, em 2017, algumas técnicas e nuances prometem fazer sucesso. Para cativar as suas clientes a mudar o visual, confira as dicas do hairstylist Michel Vidal, especialista em cabelos loiros.

Morenas iluminadas

"Iluminar os fios mais para as pontas pode até não ser uma novidade, mas certamente está com tudo. Para morenas que ainda não clareiam os fios, é possível começar com mechas puxadas para o comprimento e pontas,fazendo uma moldura no rosto. Essas mechas não devem ser carregadas, e vão dar apenas um aspecto queimado de sol e muito natural”, explica o profissional.

A técnica pode ser feita com uma grande variedade de cores. Vidal aconselha os dourados para as mais bronzeadas, e os claríssimos em pouca quantidade para as com pele bem branca.

Degradê em três tons

Esqueça aquele tom claríssimo que vem desde a raiz. Em 2017, a dica é apostar em um degradê sutil e que vai clareando conforme desce para as pontas. “Aposte na raiz escura esfumada e puxe para o dourado, manteiga ou palha, descendo até chegar ao tom mais claro escolhido. Para quem tem muitos fios brancos, recomendo preservar a raiz com um tonalizante especial e fazer as mechas tirando o produto dois tons antes do platinado, para não ter um aspecto envelhecido”, indica.


Rosto emoldurado

O contorno também deve permanecer como uma das tendências mais quentes do ano, iluminando os seus cabelos de maneira particular. “É um trabalho bem personalizado, que cria uma moldura de modo a suavizar pele e os fios. As mechas serão bem avaliadas e criadas para dar os destaques certos”, garante o especialista.