9 segredos para cabelos com química!

Progressiva, tintura, alisamentos, relaxamentos, descoloração... A maioria das mulheres já passou por algum procedimento químico nos cabelos com o objetivo de deixar as madeixas ainda mais lindas. A hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, orienta que se a química for feita por um bom profissional e forem tomados os cuidados adequados, podem-se conseguir verdadeiros milagres. Caso contrário, o feitiço pode virar contra o feiticeiro e resultado pode ser catastrófico: porosidade, frizz, quebra, ressecamento, opacidade e até queda poderão acabar com a beleza e brilho da sua cabeleira.

Mas, calma! Para que isso não aconteça, a profissional revela os seus segredos:

1) Injeção de proteína - Antes de fazer o procedimento, é importante tratar os fios com injeção de proteína para que eles fiquem mais fortes. “A química desgasta os fios e com o tratamento o dano será muito menor.”- explica Viviane Siqueira, que sugere a injeção de Proteína Power Flash, da L'Oréal.

2) Protetor capilar - É de extrema importância que no dia da química, se utilize um protetor capilar. Algumas das fórmulas já possuem na própria linha do produto. Cabe ao profissional saber utilizá-las corretamente.

3) Saiba manusear a química - Muito cuidado ao manusear a química é muito importante para que não haja quebra do fio! É importante respeitar o tempo de atuação de cada produto, caso contrário, o resultado poderá ser catastrófico! Já vi pessoas que perderam o cabelo todo por negligência!

4) Profissional - Escolher um profissional capacitado é primordial para que o resultado seja satisfatório.

5) Respeite o tempo - Sempre respeitar o prazo de pausa entre uma química e outra evita quebra e enfraquecimento do fio.

6) Pós-química - Fazer um tratamento pós química sempre. O profissional indicará um de acordo com a química aplicada e o seu tipo de cabelo.

7) Cuidados triplicados - O cabelo quimicamente tratado necessita de cuidados triplicados! É de extrema importância tratar os fios regularmente. Viviane indica reconstruções, cauterizações e hidratações no salão a cada 15 dias e utilizar uma boa máscara hidratante em casa toda semana.

8) Produtos corretos - Utilizar produtos indicados para cabelos quimicamente tratados. Eles possuem componentes que ajudam na recuperação dos fios que passaram por processos químicos. Existem bons produtos de diferentes preços no mercado! É sempre bom pedir a indicação do profissional. 

9) Silicone - Usar um bom silicone nos fios também ajuda a protegê-los , além de dar um brilho extra!

Mais informações:

Pierre Louis Coiffeur
(21) 2430-3173/2430-3174
www.pierrelouis.com.br