Não são apenas as mulheres que se preocupam em ter um visual especial para as festas de fim de ano. Os homens também querem dar as boas vindas ao ano de 2010 com um corte de cabelo novo e da moda. Para isso, Roberto Mesones, do grupo Passaró Hombre, tem algumas dicas. “A primeira é combinar o cabelo com o estilo de roupa que será usado, uma vez que elas costumam ser um pouco mais elegantes que as usadas no dia a dia”, salienta Roberto. Nesse caso, vale a pena perguntar ao cliente o traje que ele pretende usar.

Fios médios e luzes dão o tom dos looks masculinos para o verão

Outra questão importante é como manter os fios bonitos durante toda a festa. Para isso, Mesones diz dar preferência por produtos de acabamento fosco, como ceras. “Mas no caso daqueles que não abrem mão do brilho, sugiro o gel ou a pomada”, fala um dos fundadores do grupo, que será uma das atrações do BSG World Festival em 2010.

Sobre as cores, o hairstylist diz que os tons iluminados são uma boa pedida para o Natal e o Ano Novo. “Como as festas são realizadas durante o verão, as luzes são uma alternativa excelente”. Quanto aos cortes, Roberto Mesones, que, juntamente com seu irmão Javier, esteve na edição de São Paulo do Creative Color International, recomenda fios desconectados e mais longos, estilo anos 1970, para os que querem apresentar um look moderno nas festividades.