As ruivas estão de volta!

Thiago Cardoso, colorista e sócio proprietário do The Color Boutique & Nail Bar, aposta nos tons de vermelho para o verão "pegar fogo". “Os ruivos, ruivos acobreados e até mesmo os mais discretos, para mulheres que buscam mudanças mais sutis, prometem ser presença constante nas ruas das cidades”, afirma.

Para as morenas, a tendência é manter os fios castanhos iluminados, podendo ser até 3 tons acima do natural, mas sempre respeitando o tipo de pele para ficar o mais natural possível. As loiras podem esquecer o tom platinado: além de a manutenção ser difícil, o clima do verão tende a ressecar ainda mais as madeixas. O colorista indica o manteiga e o bege perolado para quem não quer deixar a cor de lado. Essas tonalidades são mais naturais e facilitam a manutenção, além de estarem em alta e conferirem um look elegante.

As mechas continuam nos holofotes: vale desde as famosas ombré lights, que lembram o degradê do sol, até as luzes tradicionais. A atenção fica para as muito marcadas, que estão fora da moda, e as muito grossas e frias para peles muito morenas ou alaranjadas.

Para a época mais quente do ano os penteados tem aspecto natural e despojado, como rabo de cavalo, tranças e mechas desfiadas, seguindo um estilo mais rebelde. “A ordem do verão é versatilidade", finaliza Cardoso.

Mais informações:
Color Boutique
www.colorboutique.com.br