Tendência alfaparfQuais são as tendências de corte e coloração que vão fazer bonito na primavera-verão 2011? Essa pergunta começou a ser respondida na 7ª edição do Summer Collection 2011, evento da Beauty Fair iniciado em 11 de setembro.

No primeiro dia, quatro grandes marcas mostraram todo o potencial das colorações e finalizadores à disposição no mercado e deixaram claro o talento dos cabeleireiros. Confira o que cada uma apresentou:

Yellow

A coleção Todas as Cores do Sol foi inspirada em mulheres sensuais, ousadas e determinadas, que transmitem luz própria. Os estilos desenvolvidos pelos gêmeos Maurício e Roberto Martins e pelo diretor artístico Eliabe Moreira foram divididos em quatro propostas:

Califórnia: coloração em tons claros;
Ibiza: cores fortes e mais escuras, com mechas coloridas;
Rio de Janeiro: cortes mais curtos coloridos com tonalidade médias;
Toscana: look masculino cheio de magnetismo.

Alfaparf Group

Tabu, conceito produzido pelo hairstylist Claudio Miguel, traz o glamour e a elegância da monarquia britânica com toques urbanos. Cores contrastantes e cortes baseados em figuras geométricas são as tônicas dos cabelos que prorizam leveza, naturalidade, volume e movimento.

Wella Professionals

O Wella Team se baseou na filosofia da marca de inovação, educação e arte para mostrar cortes que permitem  múltiplas texturas. Cada estilo foi acompanhado por colorações em 3D, que garantem profundidade e individualidade aos fios. Personalidade foi a tônica do desfile.

Saco Hair

A  estética modernista do arquiteto Oscar Niemeyer serviu de inspiração para a rede inglesa criar a coleção Curve, com cabelos geométricos, muitas cores fantasias e estilos de corte que podem ser adaptados para vários comprimentos.

Confira na galeria de fotos as propostas apresentadas pelas marcas durante as apresentações

E confira também:

Mechas californiana.

Corte undercut e formas triangulares estão em coleção de Mikel Luzea apresentada no Creative Color

Embaixadora da Clairol fala sobre o uso dos cabelos vermelhos durante o verão