Cabelos loiros: agora é a hora de tratá-los e prepará-los para o verão!

O inverno já chegou. E junto com a estação mais fria do ano, novas tendências chegam para deixar as mulheres ainda mais belas e com os cabelos na moda.

É chegada a hora também de cuidar das madeixas que são loiras, principalmente  “Depois do verão, onde o loiro sofre agressão de sol, mar e piscina, o fio fica mais poroso, por isso, no outono e inverno é chegada a hora de cuidar desse tipo de cor”, explica Eron Araújo, hairstylist e proprietário do salão Blend Your Mind, em São Paulo.

No inverno é ideal que o loiro fique um pouco mais fechado. Isso traz uma elegância e uma sutileza que combinam com a estação. E isso favorece muito no jeito de se vestir da mulher. “Esfriar um pouco o tom do loiro, que no verão está mais dourado é super recomendado. Quando você escurece esse cabelo fragilizado, ele ganha uma aparência de cabelo tratado e saudável e no verão, esse cabelo estará recuperado para uma nova descoloração”.

Para esse tipo de coloração, o profissional indica que no inverno, seja aplicada uma coloração temporária, pois o fio está mais poroso e a absorção do pigmento é mais suave como, como no caso do tonalizante, que trata mais a fibra e dá maior durabilidade à cor.

Loiros radiantes

A TRESemmé possui uma linha exclusiva de produtos para ajudar a manter a coloração por mais tempo, seja ela em mechas ou no cabelo todo. A linha Cor Radiante conta com shampoo e condicionador que protege a cor por até 40 lavagens. A fórmula conta com extratos de chá-verde, queratina e vitamina E para selar as cutículas e restaurar os nutrientes vitais para o cabelo tingido, deixando-o mais macio.

E por fim, as máscaras de hidratação, que devem ser aplicadas quinzenalmente a fim de nutrir as pontas, repondo as proteínas perdidas e os lipídios, protegendo e hidratando os cabelos.