Cabelos loiros: técnicas e cores que estarão em alta no verãoTendência permanente nas ruas e nas passarelas de moda, os cabelos loiros ainda são os queridinhos das mulheres no Brasil. Seja em mechas sutis, seja na coloração total, as nuances loiras estão presentes em todas as estações do ano, mas é no verão que se tornam protagonistas absolutas. Mas quais serão os tons mais indicados para a próxima estação? Quais ficaram over? Quando a preparação dos fios deve começar?

Para responder a estas e outras perguntas, o portal Cabeleireiros.com entrevistou com exclusividade o hairstylist Marcel Filipe Mendes. Confira e prepare-se para para a febre blonde!

Cabeleireiros.com: Quais são as tendências de loiros para o verão?
Marcel Filipe Mendes:
Os loiros mais praianos, levemente puxados para os tons de dourado, mel e areia, ou até mesmo um pouco acobreados, estarão em alta neste verão.   

Cabeleireiros.com: E quais são as nuances que ficaram no passado?
Marcel Filipe Mendes:
Ficam de fora da estação mais quente do ano os "milk shakes", cores muito frias, acinzentadas e profundas.

Cabeleireiros.com: Para que cor de pele e estilo de mulher o loiro é mais indicado?
Marcel Filipe Mendes:
Muitas regras foram quebradas para os loiros, sendo que, hoje, as morenas também estão usando o platinado e as mulheres de pele clara podem investir nos loiros escuros. Se seguíssemos as regras clássicas, as morenas deveriam usar loiros quentes e, as mulheres de pele clara, tons frios. Essa harmonização sempre existiu, mas atualmente, os paradigmas foram quebrados.

Cabeleireiros.com: Para arrasar no verão, quando é necessário começar o processo de descoloração e coloração?
Marcel Filipe Mendes:
Depende da altura de tom da cor natural do cabelo, pois alguns fios  têm mais facilidade de clarear do que os outros, assim como também danificam menos . Por exemplo: se a mulher tem cabelo claro, logo na primeira descoloração ou coloração os fios podem corresponder à cor desejada, e ela pode começar a mudança de cor no verão mesmo. Já uma mulher com cor de cabelo com mais melanina, terá um pouco de dificuldade de clareamento, tendo que iniciar o procedimento meses antes do verão.
 
Cabeleireiros.com: Quais são as técnicas de mecha mais atuais?
Marcel Filipe Mendes:
As variações têm sido grandes para resultar em loiros impactantes, com raízes mais escuras ou mechas bem finas vindas da raiz. Este ano começou uma grande repercussão a respeito das mechas "free hands", uma técnica feita diretamente com as mãos, sem pincel ou papel-alumínio. A utilização de touca, mas dessa vez artística, também tem sido muito usada, pois o profissional pode definir a puxada das mechas em determinados locais da cabeça. Normalmente são usadas toucas de plástico, que podem ser perfuradas com a agulha. Tanto para touca, papéis-alumínio e mechas livres, muitas técnicas têm sido aplicadas, como o Ombré e Sombré, que continuam em alta, sendo que o segundo é mais sutil que o primeiro. As clientes também gostam muito das Baby Ligths, que consistem em pontos de luz posicionados em locais estratégicos da cabeça, para garantir luminosidade.
 
Cabeleireiros.com: E para descoloração, existem produtos ou técnicas novas? 
Marcel Filipe Mendes:
A indústria de cosméticos lançou óleos "milagrosos" que passamos nos cabelos antes da descoloração. Mas é claro que existe um estágio de agressão nos fios que é irrecuperável. Aparentemente, a técnica que menos tem agredido os cabelos são as mechas livres, sem isolamento em papel. Mas isso não é uma regra: quando o cabelo se encontra muito sensibilizado, não é a técnica e nem produtos milagrosos que recuperarão os fios no momento da descoloração.
     
Cabeleireiros.com: Cabelos loiros com mechas verdes, azuis ou rosa ainda são tendências? 
Marcel Filipe Mendes:
São tendência, mas para pessoas de gosto e estilo bem específicos! Hoje em dia, está em alta o OPAL HAIR, que é uma versão do rainbow Hair (cabelo arco-íris), mas com cores mais desbotadas. Para realizar esta técnica, é preciso, antes, fazer o procedimento de descoloração com mechas ou até mesmo decapagem.
 
Mais informações:
(11) 97472-4908
facebook.com/marcelhairstylist