Cabelos castanhosToda vez que o verão chega, fala-se muito dos cabelos loiros, como eles são a cara da praia, do sol e tudo mais. Tudo bem, é inegável a beleza das madeixas claras, mas na temporada 2011 elas dividirão a canga com os cabelos castanhos com leve luminosidade.

É isso o que afirma o cabeleireiro e proprietário do salão Vimax Art Hair Beauty, Viktor I. “Apostamos nos tons de coloração que se aproximam das cores dos fios das crianças, que nunca passaram por procedimentos químicos e ganham luzes naturais com o passar do tempo”, diz.

Mechas mel ou douradas realçam femininilidade

Para quem quer dar um “up” no visual com naturalidade, Viktor dá algumas dicas. “Por conta do sol, que ajuda a clarear os fios, os cabelos castanhos apresentam uma luminosidade maior no verão. Para realçar esses ‘highlights’, sugiro puxar mechas final na tonalidade mel ou dourado. Isso ajuda a realçar a beleza feminina de forma sexy e despojada”.

Clarear as pontas discretamente é outra boa opção, segundo o hairstylist. Mas o segredo é fazer com que o cabelo não aparente ter passado pelo salão. O tom de loiro pode variar de acordo com o gosto e a pele de cada cliente.

Nada de radicalismos

Finalmente, Viktor engrossa o coro de que a mulher não precisa mudar de visual radicalmente a cada estação. “É um conjunto de fatores. A mulher precisa lembrar que sua personalidade, forma de agir, falar e se vestir contribuem para deixá-la atraente. Além disso, o excesso de coloração pode danificar os fios”, completa.

E confira também:

Brigitte Bardot completa 77 anos. Relembre alguns de seus penteados!