EnvelopedA Alfaparf, empresa italiana especializada em tecnologia capilar, apresentou em São Paulo, em parceria com a academia londrina Mahogany Hairdressing, a coleção Op Couture, inspirada na Art Optical, arte abstrata que surgiu nos anos 60, marcada pelo uso de figuras geométricas em padrões de cores preto e branco que cria a ilusão ótica de movimento, simbolizando um mundo mutável, que nunca se mantém o mesmo.

O evento vem percorrendo o mundo. A turnê já passou por Milão, Orlando, Buenos Aires e México. Em São Paulo aconteceu na casa de espetáculos Via Funchal e teve a atriz Claudia Raia como mestre de cerimônia. No palco, cores e cortes exclusivos com as tendências para 2009, sob o comando do hairstylist Richard Thompson, da Mahogany Hairdressing, junto com Eliabe Moreira, diretor artístico da Alfaparf Milano e instrutor máster da Academia Alfaparf/Mahogany no Brasil.

Assim como nos figurinos, onde a geometria vem com o intuito de ressaltar ou camuflar partes do corpo, os efeitos óticos nos cabelos da coleção OP Couture foram criados de acordo com as técnicas de coloração em três diferentes cortes, dando uma ilusão de cores e formas, inspiradas nos lançamentos da indústria têxtil de Milão. São eles: Enveloped, Fanned Out e Glove Fit.

Enveloped
O corte é curto, como se fosse um botão de rosa invertido. As roupas tem volumes arredondados, ombros pouco estruturados e colarinhos esculpidos, que dão ao visual o efeito de casulo.

Fanned Out
Este é um dos looks de referência desta estação. Os cortes de cabelo tem a forma de “leque” aberto e invertido, traduzida no âmbito da moda com o uso de roupas mais volumosas ou rodadas, acinturadas e mangas bufantes.

Glove Fit
Cortes precisos, que seguem os contornos do corpo, enfatizando as curvas femininas. 

www.alfaparf.com.br