Dicas para os homens acertarem na escolha do cabelo

Chega de pensar apenas na praticidade, os homens podem sim, investir em produtos e acessórios para se sentirem bem. Para ajudar os marmanjões que ainda não aderiram ao perfil do homem do século 21, Danilo Torres, hairstylist da Casa Mauro Freire dá dicas quentíssimas do que se deve ou não fazer no universo masculino, quando o assunto é vaidade.

  • Como o corte de cabelo masculino tende a desfazer mais rápido, os homens, algumas vezes por preguiça ou até mesmo por economia cometem uma falha comum, porém inaceitável – fazer o “pezinho” por conta própria. O hairstylist aconselha a esperar a próxima visita ao salão. “Por ser uma região onde não temos coordenação motora e nem visualizamos o suficiente, os homens acabam deixando o “pezinho” torto, além de muito alto”, explica.
  • Outro detalhe que faz toda a diferença é a altura das costeletas. É preciso atentar-se ao limite mínimo de comprimento, que fica na altura do taurus (glóbulo localizado na orelha), e se os fios estiverem bem compridos o ideal é aparar. Para isso, basta penteá-los  para cima, e com uma tesoura sem ponta, cortar as pontinhas.
  • Ao contrário do que os homens pensam, os cabelos masculinos também precisam de tratamentos, principalmente durante a lavagem. Muitos homens ainda lavam o cabelo com o próprio sabonete corporal, ou então qualquer shampoo, sem atentar-se a funcionalidade dele. Utilizar não só um shampoo apropriado, mas também um antirresíduo é fundamental para eliminar a química diária que os cabelos recebem como: gel, pomadas, hair spray, além da poluição do dia a dia.
  • Para complementar o tratamento básico, é necessário utilizar o condicionador 3 vezes na semana.
  • Para finalizar o penteado o especialista indica o uso de secador e pomada, que pode ter o mesmo efeito que o gel quando aplicado no cabelo molhado, mas com a aparência seca, além de deixar as madeixas mais flexíveis. “Para o dia a pomada é mais indicada, pois mantém o cabelo arrumado e dá um efeito seco. Já o gel é o mais indicado para eventos noturnos por conta do brilho.
  • Use os famosos redemoinhos a seu favor. O segredo está em não brigar com os fios, penteando-os sempre no sentido em que eles nascem, dando mais naturalidade.
  • Para aqueles homens que gostam de luzes, a dica é manter a suavidade, evitando que fiquem marcadas ou artificiais.
  • Já os que querem maquiar os fios brancos, o mercado disponibiliza tonalizantes que cobrem em torno de 50% à 60% dos fios em apenas 10 minutos, sem deixa-los com aspecto artificial.

Mais informações:
www.maurofreire.com