Novas tendências são constantemente lançadas, e o que as mulheres mais querem é ficar na moda. O profissional, por sua vez, precisa se manter informado sobre o que está em alta, em baixa e como tratar adequadamente cada tipo de cabelo. Separamos algumas informações que, com certeza, serão de grade utilidade no dia a dia do seu salão. Tome nota!

MorenaAs cores do inverno 2009
Quando o assunto é a cor dos cabelos, especialistas em moda e beleza apostam em tons naturais como uma forte e crescente tendência. Entre os tons, destacam-se os loiros escuros, loiros claros, castanhos claros, castanhos médios, marrons dourados ou acobreados. O loiro claro ou claríssimo perde um pouco de espaço entre as mulheres mais antenadas, porém, não sai de cena e poderá aparecer em composições de mechas para dar luminosidade e textura.

Cuidados com cabelos tingidosCurtinho desconectado, com franjão é realçado pelo tom de vermelho néon
Fios coloridos por tinturas permanentes, semi-permanentes ou tonalizantes tendem a ficar ressecados. Como a hidratação natural não é suficiente, este cabelo pede hidratações artificiais intensivas. As pontas também podem ficar comprometidas e daí, o ideal é cortar um ou dois centímetros, fazer hidratações periódicas com máscaras de tratamento e utilizar finalizadores com silicone.

Schwarzkopf apresenta linha de produtos para loirasLoiros pedem cuidado extra
Para alcançar tons mais claros, a concentração do oxidante utilizada para destruir os pigmentos naturais e o tempo deste agente sobre os fios é maior. Resultado: cabelos sem brilho e extremamente ressecados. Neste caso, produtos com queratina ou proteína são os mais indicados.