matt 3

Cabelos longos e com movimento não são exclusividades de celebridades! Com boas hidratações e um corte que valorize os fios, é perfeitamente possível conquistar um look de arrasar. Neste passo a passo, o hairstylist Matt Swinney, da L'ANZA, dá as dicas para manter o comprimento e fazer camadas sem deixá-las marcadas. Acompanhe!

Foto 1: modelo antes do corte de cabelo.

Foto 2: peça para a cliente ficar com a cabeça baixa e divida os fios de orelha a orelha. Por todo o corte, você vai trabalhar com os cabelos em seções diagonais.

Foto 3: faça um triângulo fino com os cabelos da franja e crie uma linha-guia no centro.

Foto 4: corte a franja com a tesoura posicionada paralelamente à linha guia. Não desfie; trabalhe com o eixo da tesoura para abri-la e fechá-la.

Foto 5: penteie o cabelo para baixo e projete as mechas. Se você pentear as porções na direção do corte, vai criar camadas marcadas, que não criam movimento. Corte obedencendo mesmo ângulo feito na franja;

Foto 6: nas mechas do topo e da nuca, faça camadas triangulares de 5 cm, torça-as e corte-as a partir da frente.

Foto 7: texturize profundamente as camadas superiores, dando picotes de certa de 2,5 cm com a tesoura na vertical. Isso faz com que as linhas de camadas não fiquem visíveis.

Foto 8: trabalho finalizado.

Confira também:

Franja em C: aprenda a cortá-la e fique em dia com a tendência