Foto 9 - ResultadoO hairstylist Laurent Cocq, da rede Franck Provost, exibe o passo-a-passo de um corte longo, mas desfiado. Com isso, o cabeleireiro conseguiu manter os cabelos compridos, o que sabidamente agrada as brasileiras, mas com leveza e movimento.

Foto 1 - Antes.

Fotos 2 e 3 - Primeiro determine o comprimento do corte usando a geometria plana.

Fotos 3 e 4 - Depois divida os cabelos da parte superior da cabeça em mechas na forma de estrela. Feito isso faça um degradé.

Foto 5 -  A franja também deve ser cortada em degradé, comece pelo lado esquerdo.

Foto 6 - Seque os cabelos normalmente.

Foto 7 - Na franja faça um trabalho com a escova para deixar os cachos mais largos e use o modelador nos cabelos da parte de trás da cabeça. Depois, para deixar o visual bem natural,  desestruture tudo com as mãos.

Foto 8 - Cabelo pronto.

Para dar um realce na cor, o cabeleireiro usou a técnica Deux Ors (Dois Ouros),  dois tons de louros para dar mais contraste ao castanho-claro do fundo. A descoloração começou pelos fios da parte de trás da cabeça. O profissional “desenhou” as partes mais claras, como se faz em uma tela, sem demarcar os cabelos para dar um efeito de profundidade extremamente natural. Os fios que recebem a descoloração são divididos em camadas e isolados com filme de PVC para não mancharem. Controlado o tempo de clareamento os cabelos são lavados.

Serviço
Hairstylist: Laurent Cocq da rede Franck Provost
Fone: 11 3088-4832
www.franckprovostbrasil.com.br
Fotografia: Alisson Louback
Modelo: Paula Gomes