Resultado

Os cortes repicados como este, que começam a ser desbastados desde o topo da cabeça, fazem muito sucesso na Espanha. E a marca de cosméticos profissional Schwarzkopf incluiu esse estilo no seu catálogo mais recente de tendências, o Essential Looks 2012. O corte espanhol faz parte da série Cool Hunters, que você confere passo a passo.

Passo 1: com os cabelos molhados, isole-os em forma de triângulo invertido no topo da cabeça. Inicie o corte pela nuca.

Passo 2: corte os fios com a tesoura na vertical, de cima para baixo, desconectando-os. Corte da mesma maneira as mechas laterais.

Passo 3: para garantir o caimento, abra pequenos sulcos com a ponta da tesoura fio navalha nas pontas dos fios.

Passo 4: repita o procedimento do outro lado da cabeça, utilizando o comprimento já cortado como mecha guia.

Passo 5: faça o acabamento nas pontas para garantir caimento no corte.

Passo 6: puxe para frente a primeira porção da lateral próxima aos olhos e reduza o comprimento na diagonal, deixando as pontas bastante assimétricas.

Passo 7: repita o procedimento na outra lateral.

Passo 8: repasse o corte, acertando as pontas e texturizando conforme desejar.

Passo 9: incline a cabeça da cliente para frente e corte a nuca a 90 graus. Vá cortando em camadas sucessivas até o topo, sempre refinando as pontas com picotes na vertical.

Passo 10: solte a porção do topo isolada anteriormente e corte-a paralela a linha da cabeça. Acerte as pontas arrumando o cabelo para frente e defina o contorno da franja, que deve fazer uma linha diagonal na testa.

Confira também

Veja os looks da tendência Dark Angels de Schwarzkopf