Cortes de cabelo que rejuvenescem

Para disfarçar os sinais da idade o corte de cabelo é o segredo. O truque é tirar a atenção para o rosto e chamar os olhares para as madeixas desconectadas, com movimento e pontos de luz, principalmente nas pontas.

O corte reto, com a cor chapada atrai todos os olhares para o rosto e ressalta os indesejáveis sinais da idade.  O hairstylist do i9 HAIR, Patrício Lima garante que dá para deixar toda mulher mais nova, independente do tipo de cabelo. O profissional cita como exemplo o corte da atriz Thais Araujo, que interpretou a Penha, na novela da Rede Globo, Cheias de Charme.

“ Esse é o look certo para rejuvenescer uma negra. Luz nas pontas e  volume na direção ao rosto, nunca para trás", explica. Outros exemplos são os cabelos das atrizes e também clientes do i9 HAIR,  Arieta Correa e Amanda Costa.  Arieta mudou radicalmente o visual para interpretar sua personagem em A volta ao Lar e está loiríssima.  Patrício brinca com uma frase muito conhecida em seu meio. “A mulher não fica velha, fica loira”.

O loiro bem iluminado, acompanhado de movimento, como no caso do cabelo da Arieta, é aposta certa para uma aparência mais jovem. Amanda, que participa da peça “O INCRÍVEL DR. GREEN”,  comédia musical que trata de maneira divertida os abusos cometidos em nome da beleza, é o exemplo para as morenas com cabelos curtos.  “O famoso corte Joãozinho é o inimigo da meia idade. O curto moderno, com franja de bico, mais rasgada, como no corte da atriz, suaviza as expressões do rosto. Na parte de trás o cabelo precisa ter movimento no pescoço, tem que ser mais desfiado e precisa sombrear as orelhas. Esse truque equilibra a papada.