Cortes e cores que afinam o rosto

Dizem que para todo problema há uma solução. E para aquelas que desejam “afinar” o formato do rosto, Jô Nascimento, hairstylist, dá truques infalíveis de cortes e coloração que dão a impressão de que o rosto é mais fino e magro do que parece.

“Os cortes com movimentos e desfiados no contorno do rosto sempre colaboram para afiná-lo. Deixar os fios repicados, principalmente na frente, fazem toda a diferença e o rosto realmente parece fino”, explica.

Para um resultado ainda melhor, a profissional recomenda as mechas, que “iluminam” o olhar e evita que o visual fique muito carregado e vibrante. “Cortes com leveza no contorno, com desfiados na altura das bochechas e com mechas claras e escuras nas partes desfiadas podem compor um visual que afina o look”, destaca.

O que evitar

Na contrapartida dos cortes e cores que afinam o rosto, têm alguns estilos que contribuem para que o formato do rosto fique ainda mais redondo e cheio do que é, na realidade.

“Linhas muito retas nas laterais e sem volumes no alto da cabeça provocam arredondamento do rosto assim como cores muito chapadas, de um só tom”, diz.

De acordo com Jô, a tendência é apostar em cortes práticos e que facilitem o dia a dia das mulheres. “Cabelos práticos, que a própria cliente consiga reproduzir sozinha, são os mais pedidos. E isso vai totalmente ao encontro de um rosto mais fino. O repicado com mechas está sempre na moda e é fácil de cuidar”, finaliza.