Look preparado por Felix Filho em workshop da Hair Brasil

Cabelos exóticos e cores não-convencionais são artisticamente belos de se apreciar em eventos e desfiles. Mas no fim das contas o que as clientes querem mesmo são cortes bonitos, rápidos de fazer e práticos para manter em casa, não é? Por isso, o cabeleireiro Felix Filho fez durante a Hair Brasil uma apresentação de cortes e penteados em técnicas que levam no máximo 10 minutos para serem feitas.

Algumas dicas para o dia a dia também foram passadas durante a realização dos cortes. Por exemplo: Felix afirmou que na hora da secagem, é importante usar o ar quente para modelaros fios e o ar frio para fixar o efeito. Assim, quando a cliente sair na rua, o cabelo não se desfaz facilmente. Quanto ao babyliss, não existe necessidade de fazer uma escova antes da utilização.

Técnicas de corte para cabelos com química

Outro trunfo: como fios com progressiva são comuns no Brasil, nunca corte um cabelo com esta química a partir dos olhos. “Trabalhe da altura do queixo para baixo, assim conforme os fios forem crescendo e a química saindo, a mulher não se tornará escrava da escova até refazer o alisamento”, indica.

Felix também opta por não cortar o cabelo quimicamente alisado de uma vez. No caso exemplificado na apresentação, foi feito primeiro o corte na frente e nas laterais. Na sequência, os fios foram secos  para ter seu comportamento analisado. “Se as pontas ficarem fáceis de modelar, é possível ousar um pouco mais. Caso contrário, é melhor manter a parte de trás em fio reto”, indicou.

Penteados e cortes ser feitos de forma rápida e sucesso entre as mulheres:

Foto 1: Exemplo de corte em camadas, um dos visuais mais pedidos em qualquer salão.

Foto 2: Chanel arredondado maior na frente e menor atrás com uma franja leve.

Foto 3: Os fios são cacheados e desfiados com as costas do pente para dar volume. Em seguida, é feito o penteado meio preso. A flor escura contrasta com a cor do cabelo.

Foto 4: A mesma estrutura do penteado anterior foi aproveitada, agora em um look todo preso e com volume no topo. O toque de delicadeza fica por conta das flores prateadas nas laterais.

Foto 5: Penteado com volume no topo e coque baixo com enfeites de borboletas.

Foto 6: Corte para manter o cabelo longo e com fios mais retos.

Foto 7: Cachos na lateral. A fixação á feita com pomada e grampos cruzados.

Foto 8: Cabelo com progressiva trabalhado do queixo para baixo com uma leve franja.

E confira também:

BSG patrocina entrega de prêmio da AIPP no Brasil