Cortes masculinos e femininos que estão em alta para primavera-verãoO sol ainda não brilha fortemente no Brasil, mas as tendências de moda e beleza para a primavera-verão 2016 estão com tudo! E você, já sabe o que vai fazer bonito na cabeça de homens e mulheres na estação mais quente do ano?

“O wavy bob é um estilo que tem conquistado a mulher brasileira por ser prático e valorizar a naturalidade das ondas. É um corte na altura dos ombros com a parte frontal alongada e as pontas desconectadas. A finalização é feita com feita com babyliss ou difusor, para um efeito ondas naturais. A atriz Letícia Spiller está arrasando com esse styling”, comenta Neiva Pena, hairstylist e proprietária do salão Essencial Hair, em São Paulo.

A expert afirma que o moderno e versátil long bob, usado pela atriz Grazi Massafera, é o preferido nos salões de beleza e também continuará sendo tendência, reto ou levemente alongando na parte frontal. Pode ser finalizado liso ou ondulado. Em contrapartida, Neiva afirma que os cortes em formato “V" ficaram ultrapassados.

Cortes masculinos e femininos que estão em alta para primavera-verão

Para os homens, as tendências do verão apontam para o corte clássico, com os cabelos penteados para lateral ou para trás, como o do ator Rodrigo Lombardi, e o corte militar, curto nas laterais e com volume em cima, como o do jogador de futebol David Beckham. Já o estilo surfista ficou “over". 


Agora que você já está por dentro das tendências, surpreenda os seus clientes adaptando as novidades ao biótipo deles!