Cuidados com a coloração em cabelos masculinos

Como cuidar dos cabelos masculinos durante e após a coloração? Já que sabemos que normalmente esse perfil de cliente não tem muito tempo para cuidados com a beleza, entrevistamos Luiz Cintra, hairstylist do salão Emília Borges. O profissional deu dicas práticas e rápidas para mandar os cabelos dos homens sempre bonitos - e saudáveis!

Cabeleireiros.com: Quais os cuidados necessários ao descolorir os cabelos dos homens?
Luiz Cintra:
Para descolorir os cabelos masculinos, precisamos ter os mesmos cuidados que temos nos cabelos femininos. Ao realizar o trabalho, também é necessária uma atenção maior com o estilo de luzes que faremos para ter um efeito visual legal, que favoreça o cliente masculino, sem deixar artificial ou sem harmonia.

Cabeleireiros.com: Quais as principais diferenças entre os cabelos masculinos e femininos?
Luiz Cintra:
Geralmente, a maior diferença é o comprimento do cabelo, que na maioria dos homens é bem curto. Tirando esse detalhe, devido a grande miscigenação no Brasil, os tipos de cabelo são bem variados.

Cabeleireiros.com: Quais produtos conferem maciez e brilho aos cabelos masculinos pós-tingimento?
Luiz Cintra:
Shampoos e condicionadores pós-coloração são bem-vindos no cabelo que acaba de ser colorido. Isso devido a esse tipo de tratamento já ter em seus ativos, componentes que fixam mais a cor e nutrem mais os fios, pois os mesmos acabaram de passar por uma alteração na estrutura do fio.

Cabeleireiros.com: Quais produtos devem ser evitados?
Luiz Cintra:
Shampoo de limpeza profunda ou antirresíduos devem ser evitados, pois a ação detergente destes produtos acaba acelerando a retirada da pigmentação da coloração.

Cabeleireiros.com: Como deve ser feita a manutenção dos fios?
Luiz Cintra: O homem deve seguir a vida normalmente, tomando somente o cuidado de usar o shampoo e condicionador mais indicado para cabelos coloridos. Se o cabelo for oleoso, é neceesário procurar produtos para fios coloridos e oleosos.