Foto 13Cabelos curtos seguem em alta na temporada outono-inverno. E se falta inspiração na hora de inovar, acompanhe esse passo a passo preparado pela equipe Schwarzkopf.

Antes de começar o procedimento, atente a estas informações:

O cabelo natural da modelo é de textura média e da cor louro claro.

O cabelo foi previamente clareado com Blondme descoloração de performance premium e + 2% /7vol. bálsamo revelador de Blondme (1:2). O produto deve agir até a obtenção do tom desejado. Antes de receber a tintura, o cabelo foi hidratado com o spray condicionador Blondme, para deixar os fios uniformes e sem porosidade.

Na sequência, foi utilizada a mistura de Blondme aditivo cor caramelo com Blondme aditivo de cor metal azulado, creme base tonalizante +2% / 7vol. Blondme bálsamo revelador (1:1:1). Esta deve ser aplicada da raiz às pontas. Deixe agir e a cada 5 minutos, verifique para ver se o tom desejado já foi atingido.

Foto 01: Modelo Carmem antes;

Fotos 02 e 03: Separe todos os fios do topo da cabeça e de uma parte traseira, de maneira a formar uma linha diagonal na parte de trás;

Foto 04: O corte é iniciado pela área da nuca. Corte uma linha forte e assimétrica abaixo da linha natural do cabelo;

Foto 05: Trabalha-se com toda a área traseira, trazendo todas as mechas em direção à linha guia e tomando esta como referência;

Fotos 06, 07, 08, 09 e 10: Quando a forma estiver toda completa, trabalha-se com a mecha lateral, situada em frente à orelha. Esta deve ser cortada de maneira que se uma com as mechas traseiras.
A mesma técnica é usada na outra lateral. Na região da nuca, os fios são deixados, propositadamente, mais longos, para se obter um contraste forte e assimétrico;

Fotos 11 e 12: As mechas do topo e da frontais são cortadas de maneira que se crie uma franja. Mais uma vez é utilizado um ângulo curvado.

Fotos 13 e 14: Com a ponta da tesoura, picote os fios. Resultado.