Dicas de especialista para cuidar dos cachosApesar de o cabelo liso ser predominante entre as mulheres, ainda há quem não abra mão dos cachos. Porém, algumas mulheres com cabelo cacheado e crespo se queixam da dificuldade em encontrar o produto certo para tratar esse tipo de fio. Por isso, a Mutari, que está sempre atenta às necessidades da mulher brasileira, selecionou algumas dicas da sua técnica nacional,Cida Godoy, que vão ajudar as mulheres a realçar a beleza dos cachos. Confira!

Lavagem

Um processo muito importante, mas que nem sempre as mulheres se atentam é a lavagem de maneira correta. Segundo Cida, a jeito mais adequado para lavar os cabelos cacheados é: “Massagear bem o couro cabeludo e os fios, enxaguar com água fria ou em temperatura ambiente e repetir o processo. Após a lavagem, o excesso de água deve ser retirado com uma toalha macia, com movimentos de baixo para cima, sem esfregar os fios”.

Hidratação

Por conta da ondulação natural, o cabelo cacheado retém a água, provocando maior ressecamento dos fios. Por isso, manter a hidratação uma vez por semana é fundamental, diz Cida: “Hidratar os cabelos com produtos que não deixam resíduos é essencial para preservar os nutrientes capilares e evitar o efeito esvoaçado, conhecido como “fly away”.

Finalização

“Opte por produtos que possuem proteção solar e térmica, que além de modelar os cachos, repõe os nutrientes e restaura a vitacidade dos cabelos. Uma dica importante para remodelar os cachos é aplicar o produto nos cabelos úmidos ou secos, logo pela manhã, penteá-los com as mãos e deixá-los secar naturalmente”, explica.

Mais informações:

(31) 3476-7377
www.mutari.com.br