Amanhã, 12 de de junho, é dia dos namorados. Para comemorar a data, nós do Portal Cabeleireiros.com separamos alguns dos casais mais lindos do mundo e com a ajuda dos profissionais Augusto Castro e Vitor Henrique, do salão JJ Cabeleireiros, analisamos look por look. Agora, se sua cliente pedir uma transformação e quiser virar a Gisele Bündchen, você pode sugerir também uma repaginada no visual do namorado ou marido dela. Quem sabe ele não fica a cara do Tom Brady?

Angelina Jolie e Brad Pitt

Brad Pitt e Angelina Jolie
Apesar dos rumores tão batidos sobre o fim de seu casamento, o casal, pais de seis filhos, e um dos mais, senão o mais, sexy do mundo, segue junto e feliz. Neste caso, Angelina mostra cabelos mais longos, castanhos e com mechas em tom mel, ótimas para mulheres de pele clara que buscam um ar sensual.

O visual de Pitt é recordista em pedidos nos salões. Loiro natural, vive alternando o tom dos cabelos. Já foi de oxigenado a castanho escuro, mas sempre prezou pela beleza do corte. O efeito desfiado da testa é obtido com o uso de pomada fixadora média e ajuda a disfarçar uma testa grande.

Gerald Butler e Jennifer AnistonGerald Butler e Jennifer Aniston
Eles não assumem se estão namorando, mas também não se desgrudam. De qualquer forma, os protagonistas de Caçador de Recompensas são lindos e formam um casal de encher os olhos. “O cabelo da Jennifer é um clássico, milhares de mulheres o desejam”, diz Vitor. O corte tem a base arredondada e é repicado na frente, do queixo para baixo. Além de emoldurar bem o rosto, ajuda a disfarçar quem tem bochechas grandes, por exemplo.

Butler, por sua vez, tem o corte reto, levemente desfiado e ideal para quem deseja reforçar a imagem viril. “Para um efeito como o de Gerald, se o cabelo for muito grisalho, recomendo um reflexo inverso para disfarçar os brancos e reforçar a cor natural”, recomenda Augusto.

Rodrigo Hilbert e Fernanda LimaRodrigo Hilbert e Fernanda Lima
A beleza dos dois gerou frutos: os gêmeos Francisco e João, herdeiros da loirice e da genética privilegiada dos pais. Neste visual, a gaúcha tem as madeixas cortadas em leves camadas para criar movimento nas pontas e um desfiado na parte da frente para emoldurar o rosto. A cor tem este efeito queimado de sol graças às mechas californianas feitas nas pontas.

Hilbert exibe o habitual “batidinho”, prático e esportivo, para valorizar a cor natural com leves reflexos loiros. Traduz bem a personalidade do ator, moderno e despojado.

Robert Pattinson e Kristen StewartRobert Pattinson e Kristen Stewart
Eles são a sensação do momento e os astros dos filmes da saga Crepúsculo. No MTV Movie Awards 2010, uma espécie de Oscar descolado promovido pela emissora musical, ambos levaram para casa o prêmio de melhor atuação e o de melhor beijo. A intérprete de Bella exibe na foto um cabelo longo, com textura, repicado e em tom avermelhado. Além disso, é feito um babyliss com cachos largos, a fim de conferir maior naturalidade à produção. “A impressão é que ela saiu do banho e deixou secar naturalmente. É ideal para mulheres com muito cabelo. Para mulheres com menos fios, produz efeito reverso, deixando o aspecto “despenteado””, explica Vitor.

O “vampiro” Pattinson teve seu corte, totalmente desconectado, realizado com técnicas de visagismo levando em conta as linhas do rosto. A casualidade do look é obtida por meio do uso de navalha. Os reflexos são feitas no estilo luzes, bem irregulares. Para manter o ar despenteado, usa-se pomada fixadora de efeito extra-forte e seco.


Tom Cruise e Katie Holmes
Junto com a filha Suri (aos 3 anos, já famosa por seus pequenos sapatos de salto), os dois formam oTom Cruise e Katie Holmes ideal de família feliz. Nesta ocasião, os cabelos de Katie formam um chanel clássico, ideal para quem tem o cabelo naturalmente liso e ótimo para todos os formatos de rosto. No caso de mulheres com fios ondulados, será necessário escovar para conseguir este efeito. E vale ressaltar: cabelos sem escova tendem a ficar mais curtos, o que pode prejudicar o visual neste corte.

Cruise, apesar de ser um camaleão quando se trata de cabelo, - já utilizou todos os comprimentos, cores e estilos em favor de seus personagens no cinema -, o exibe natural. “Por ser liso e fino, são necessários cuidados intensos para não ficar com um aspecto danificado”, diz Augusto. Para completar, a franja combina com o estilo “bom moço” do ator, mas só se adequa a homens de aparência mais jovem.

Tom Brady e Gisele BündchenTom Brady e Gisele Bündchen
Depois de namorar o ator Leonardo DiCaprio e o surfista Kelly Slater, a top brasileira emplacou um romance com o jogador de futebol americano, com quem subiu nao altar. Os dois já têm um bebê, Benjamin. O badaladíssimo corte da modelo é feito em longas camadas, com a parte da frente bem marcada e picotada. Se as pontas ficarem sem volume, o cabelo ganha esse ar bagunçado. Como Gisele tem os fios um pouco ondulados, a combinação fica impecável. Mulheres de cabelo liso precisam fazer babyliss para alcançar esse resultado.

Atleta por profissão, Tom é um homem preocupado em sair bem na foto, mas sem frescuras. Mantém o corte em dia, aparentemente não mexe na coloração e, em ocasiões especiais como a da foto, utiliza apenas uma pomada para modelar o cabelo.

Serviço
JJ Cabeleireiros
Endereço: Av. Cidade Jardim, 1013
Tel. (11) 3079-9042
www.jjcabeleireiros.com.br

E confira também:

Os cabelos usados pelas celebridades no MTV Movie Awards 2010