Aproveitando sua chegada ao Brasil, a Clairol Professional, marca de renome mundial em produtos para transformações capilares, como colorações, tonalizantes, descolorantes e alisamentos, trouxe para a Beauty Fair 2011 sua embaixadora, a hairstylist Anita Gutierrez. O Portal Cabeleireiros.com bateu um papo com essa fera e tomou nota de algumas tendências. O resultado dividimos a seguir com você!

Kirsten Dunst

Portal Cabeleireiros.com: Qual sua opinião sobre as colorações monocromáticas? Elas saíram de moda?

Anita Gutierrez: Elas não estão totalmente derrotadas, mas é importante que não sejam usados tonalidades artificiais ou que fujam completamente da cor natural dos cabelos da mulher. O conselho é “pegar leve”.

Portal: O vermelho é uma cor característica do inverno, mas muitas mulheres peojetam usá-lo também no verão. O que você acha disso?

Anita: Uma autêntica ruiva manterá a cor não importa a estação. Durante a temporada primavera-verão, no entanto, a dica é não utilizar tons muito fechados. Acobreados e vermelhos com um pé no loiro, como aquele usado pela atriz Kirsten Dunst (vide foto acima) no filme Homem Aranha são os mais indicados.

Anita GutierrezPortal: Na sua opinião, o vermelho pode ser combinado com loiros em um mesmo visual por meio de técnicas como o ombré hair ou mechas californianas?

Anita: Minha preferência é combinar o rubro com castanhos e tons suaves de marrom, acho muito mais interessante e sexy. Loiros também podem ser usados, claro, mas não em tonalidades muito altas. Neste caso, prefira os dourados.

 

Portal: E as colorações fantasia? Acredita que elas são preferidas ainda por quem prefere um visual chocante?

Anita: Sou fã de tudo que é diferente. Popstar como Rihanna e Britney Spears aderem a esse estilo pois elas têm uma função de emplacar tendências, principalmente junto aos jovens. Mas não acredito que seja algo que cative mulheres mais velhas. Para elas as mechas tradicionais ainda são mais indicadas.

Portal: E os homens? Eles podem abraçar as colorações sem medo?

Anita: Claro! É importante que hoje nos salões de beleza os profissionais se dediquem a atender tanto homens quanto mulheres. E para eles existem opções de xampus tonalizantes e colorações muito discretas, que cumprem seu papel sem deixar o visual prejudicado.

E confira também:

Tudo sobre a Mecha Californiana.

Fabián Álvarez explora cores metalizadas e formas arredondadas no Creative Color International