Paterson

A rede Escocesa Peterson SA apresenta a nova coleção para o verão com cores quentes e cortes ousados. Austen Thomson, diretor artístico da rede, foi duas vezes finalista do Schwarzkopf Professional British Colour Technician of the Year e, também, indicado duas vezes ao Scottish Hairdresser of the Year, como melhor cabeleireiro do ano no renomado prêmio British Hairdressing Awards.

Conheça o passo de corte apresentado pelo hairstylist internacional:

Passo 1
Para realçar o corte em formato de diamante (despontado), realize a coloração de três profundas faixas na parte de trás da cabeça, área mais longa dos fios.

Passo 2Os cabelos foram cortados em camadas verticais até a área acima das orelhas. As seções foram feitas desde a raiz e seguidas até o ponto mais longo dos fios.

Passo 3Trabalhando ao redor da cabeça, cada seção subseqüente das mechas cortadas acima das orelhas foi direcionada. As madeixas abaixo das orelhas foram deixadas de forma natural.

Passo 4Os cabelos foram cortados a 45º para que pudessem se conectar com as seções acima.

Passo 5Uma seção foi tomada da “área de recessão” no lado oposto da cabeça e seguiu o contorno da face. A primeira seção foi cortada em uma área vertical levemente mais longa do que do outro lado.

Passo 6Nas orelhas, todas as mechas foram direcionadas, e os cabelos foram conectados do outro lado.

Passo 7
Os cabelos foram escovados para criar uma suave forma na frente até o ponto colorido. A camada de trás foi cortada para reduzir o peso dos fios.


Cabelo: Austen Thomson, diretor artístico da Paterson AS
Fotos: Jonathan West
Maquiagem: Louise McGill
Produtos: Schwarzkopf