Irresistível. Nenhum outro elogio faz, com tanta precisão, jus à atriz e apresentadora Fernanda Lima como este. Seu sotaque gaúcho, seu ar desencanado e sua beleza natural são apenas alguns dos elementos que fazem dela um dos rostos – e corpos – mais bonitos da televisão. Desprovida de afetações, a loira comandou este ano na Rede Globo a segunda temporada do programa Amor e Sexo e, como sempre, roubou com a costumeira discrição, os holofotes.

Chama atenção também em Fernanda sua capacidade de lançar moda com estilos de cabelos. No Brasil ela foi precursora das mechas californianas e do ombre hair, técnicas de coloração que até hoje arrastam legiões de mulheres aos salões de beleza.

A seguir, destacamos cinco de seus visuais, devidamente comentados pelo cabeleireiro Anderson Show, do salão Personale.

Fundo loiro escuro platinado e comprimento com reflexos bem claros. A harmonia com o batom vermelho é de encher os olhos! Fios claríssimos e batom vermelho

O cabelo apresenta um fundo loiro escuro e platinado e os famosos reflexos loiros no comprimento. Linda, essa produção exige cuidados, como hidratações quinzenais e manutenção de cor com tonalizantes de tons bege e prata.

Há ainda uma total harmonia com a maquiagem, feita com três tons de sombra – preto, marrom e prata -, blush bronze discreto e batom vermelho.

Este tom de castanho claro marrom ainda não caiu no gosto das brasileiras, mas é uma excelente opção para esta temporada

O tom de castanho a ser descoberto

Uma das cores de cabelo mais bonitas atualmente, o castanho claro marrom, foi a aposta para este look da Fernanda. Infelizmente, as brasileiras ainda se esquecem de pedi-lo a seus cabeleireiros na hora de colorir os fios.

Para realçá-la, daria preferência a um corte com camadas e levemente repicado, que conferiria mais movimento e destacaria o rosto.

Ombré hair combinado com coloração castanha e luzes tom sobre tom

Ombré hair + castanho

O ombre hair é uma das grandes propostas para o outono-inverno 2011. Neste visual ele é combinado com uma tonalidade castanha com luzes tom sobre tom.

Para acompanhar a cor, foi feito um corte em camadas que lhe conferiu volume e movimento. Digno de tapete vermelho e muitos flashes.

O loiro médio da raiz combinado com o claro do comprimento compõem uma cor condizente com a moda inverno

Loiro com cara de inverno

Corte reto colorido com um loiro médio na raiz e loiro claro nas pontas. Este cabelo se adequa a esta época do ano, onde as temperaturas são mais baixas e o clima, mais frio.

Profusão de cores: fundo marrom aliado com reflexos em três tons de loiro

Marrom, reflexos e atitude

Um look incrível feito com várias cores. Na raiz, é aplicado um marrom e no comprimento reflexos de loiro bege, loiro blonde e loiro mel. Juntando essas tonalidades com um corte repicado, o resultado é uma mulher de aparência segura e forte.

Para dar “corpo” aos fios, cabe uma aplicação de pomada modeladora, musse ou silicone líquido.

Créditos
Anderson Show
Salão Personale
Tel. (11) 3031-3221

E confira também:

Linha masculina Passaró For Men está à venda no BSG Shop

Mechas, cores marcantes, naturalidade e transparência em visuais da Maxiline