Corte assimétrico da rede Passaró Hombre

Javier Mesones, hairstylist especialista em cabelos masculinos da rede espanhola Passaró Hombre,  desvenda passo a passo um dos looks exibidos por eles no Creative Color International, durante as programações do BSG World Festival.

Veja de perto a realização desse corte assimétrico de franja irregular e nuca alongada. Um estilo que foge do tradicional, principalmente com as técnicas de texturização empregadas. Segundo Roberto Mesones - também responsável pela rede - este é um visual bastante jovem e está alinhado com o restante da coleção Sounds of Brazil, pensada para satisfazer o público entre 16 e 40 anos. 

Foto 1
Antes

Foto 2
Faça as divisões no cabelo conforme mostram as imagens.

Foto 3
Separe uma mecha do centro da cabeça para ser a guia.

Foto 4
Com o pente em paralelo à cabeça, corte no comprimento que desejar utilizando a máquina .

Fotos 5 e 6
Continue cortando em direção à lateral, a partir da mecha guia.

Fotos 7 e 8
Com o pente na horizontal e transpondo a mecha guia, corte a parte superior à nuca. Mantenha as mesmas proporções em direção às laterais.

Fotos 9 e 10
Puxe novamente a mecha do centro da cabeça e corte na vertical toda a faixa entre topo e nuca, com o pente à 90 graus. Posteriormente essa mecha servirá como guia para cortar a região da nuca.

Fotos 11 e 12
Nesta etapa a angulação muda, e o pente deve ser posicionado de dentro para fora em relação à cabeça, elevando-o no sentido da mecha guia. Corte em toda a extensão os fios que passam por entre o pente.

Fotos 13 e 14
Siga rumo às laterais com o pente em ângulo reto, unindo a camada cortada anteriormente com a camada inferior. Faça o mesmo do outro lado.

Foto 15
A franja é irregular, então escolha uma das laterais e corte a mecha em linha reta à uma distância média de dois dedos.

Foto 16
Penteie toda a franja para frente, posicione o pente do nariz até uma das têmporas e corte em diagonal.

Fotos 17 e 18
Agora penteie toda a porção do lado mais longo e corte em linha reta horizontal. Repita o procedimento penteando para o outro lado.

Finalização

Foto 19
Repasse todas as pontas com as tesouras de corte e a desbastadora juntas. Este passo serve para acertar alguma porção que esteja desalinhada e dar mais movimento aos fios.

Fotos 20 e 21
Para acrescentar volume aos fios, texturize-os levemente com a navalha próxima à raiz. Os movimentos devem ser leves, pois o objetivo é apenas volumizar e não cortar mais o cabelo.
 

Confira também:

Curso com Passaró Hombre na BSG.U Curitiba

É Salon apresenta coleção masculina para estilos variados

Os looks dos papais mais cobiçados de Hollywood