Dona de um dos rostos mais adoráveis do cinema, Rachel McAdams é perita em fazer a gente se debulhar em lágrimas com seus filmes. Vide dois dos mais famosos: Diário de uma Paixão e Te Amarei Pra Sempre. Mas a atriz canadense, que esta semana desfilou no Festival de Cannes com um vestido branco impecável e madeixas loiras platinadíssimas, vai bem além disso. Tem talento para comédia (lembra-se da patricinha Regina George do delicioso Meninas Malvadas?), para o suspense e para a ação. Ou seja: é, com 32 anos, um talento nato.

Como se não bastasse, ainda é chegada em uma transformação radical. Loira, ruiva ou morena, Rachel tem uma pele clarinha e olhos azuis tão avassaladores que torna-se um desafio eleger como fica mais bonita. Conversamos com o hairstylist Will Felipe, do salão Vimax shopping Vila Olímpia, que analisou alguns dos visuais da atriz. Confira:

Coque despenteado dá ar natural e jovialidadeCoque despojado

No meio da cabeça, o coque meio despenteado dá um ar de naturalidade e juventude à mulher. Além disso, alonga o pescoço e deixa o rosto mais visível, favorecendo também a postura.

Adequado para festas despojadas ou como opção para madrinhas de casamento.

Longo, loiro e desfiado: ótimo para meninas que vão dos 18 aos 25 anos


 

Sexy inocência

Corte longo e todo desfiado, com tom de loiro claro e acinzentado (8.0). Um visual ótimo para mulheres com pele mais clara, confere sensualidade e ilumina o rosto. Meninas de 18 a 25 anos são o público-alvo.

A combinação de tranças e coque é elegante e pode ser usada em um casamento na praia

Tranças certeiras

Natural, é um penteado muito usado ultimamente.

Na frente, duas tranças que dão altura ao cabelo, e atrás um coque todo trabalhado. Elegante e delicado, é uma sugestão para noivas que vão casar na praia ou pela manhã.


 

Uma das principais tendências para esta temporada, tem fios desconectados, franja leve e combina com mulheres modernas

O corte e a coloração da temporada

Curto e escuro, é uma das principais tendências para o outono-inverno 2011. A tonalidade marrom dourada está entre as primeiras opções para as mulheres que desejam transformar o visual. Quem tem rosto oval se beneficia ainda mais da produção, com fios desconectados e uma franja leve.

Mulheres por volta dos 30 anos e com uma postura moderna têm tudo a ver com esta proposta.

O cabelo ondulado confere inocência e realça os lábios em desenhados da atrizOndas pra que te quero!

Lindo lindo! O marrom claro dourado, usado nas mechas, está no auge e combina com o fundo um pouco mais escuro. Ondulado e volumoso, o look realça os lábios bem desenhados de Rachel e dá uma certa inocência.

Por ser curto, tem tudo a ver com o inverno, pois pode ser usado com cachecóis e blusas de gola alta sem “brigar” com as peças.


Produção à la Camila Pitanga, com tom castanho e perfeita para quem não gosta de perder tempo se arrumando

Camila Pitanga made in Canadá

Este cabelo tem os mesmos moldes do usado atualmente pela atriz Camila Pitanga. Trata-se de um meio chanel desconectado, com volume, suavidade e leveza.

A base é castanha (4.0 – 5.0) e sua construção é das mais práticas. Bom para quem não quer perder tempo arrumando os fios. Basta um mousse ou um gel, e pronto.

E confira também:

Dicas para fazer tranças embutidas.

Esclaremos onze dúvidas comuns das manicures e das mulheres a respeito das unhas

BSG fecha parceria com Editora Milady e traz convidados especiais ao BSG World Festival