Cabelos grisalhos precisam de hidratação e corte para não ficarem com aspecto de desleixoA preocupação com a beleza está presente em todas as idades. Quanto mais os anos passam, mais as mulheres investem na aparência e cuidados com o visual. A cabeleireira Maria Cristina Costa do salão Yes, com unidades em São Paulo, nos Jardins, e em Alphaville, conta que “Na terceira idade, os cuidados com a beleza se intensificam ainda mais e as mulheres costumam procurar cortes práticos”. As tinturas, segundo Maria Cristina, continuam sendo as mais procuradas pelas clientes acima dos 60 anos. “A maior preocupação delas é estar com a tintura em dia”.

Determinados cortes e cores de tintas tem o poder de rejuvenescer e é sempre indicado procurar um profissional para saber que corte e tinta combina mais com seu rosto e pele. “Algumas mulheres preferem o tom grisalho dos cabelos, para isso o ideal é mantê-los sempre bem cortados e hidratados”, completa a profissional. Cabelos grisalhos sem corte e ressecados dão uma aparência de desleixo e acabam envelhecendo o semblante da mulher, ao invés de valorizar a sua experiência.

“Quando o assunto é penteado, o estilo mais armado, preferido da apresentadora Hebe Camargo é o mais procurado nos salões, é um penteado adequado para o dia a dia”, finaliza a Maria Cristina, do Yes.

Serviço
Yes Jardins
Endereço: Rua da Consolação, 2767
Tel. (11) 3086-3444