Homens VaidososAntes, eles queriam apenas "se livrar dos cabelos" e não voltar ao salão tão cedo. Agora, eles querem saber qual é o melhor corte para seu tipo de rosto, o que é mais moderno e se as mulheres vão gostar. Segundo Vivian Esteves, hairstylist do salão Scenario, de São Paulo, os homens procuram tanto beleza quanto estilo.

Muitas vezes, o que eles querem é aquele corte que possa ser usado tanto de dia, quanto à noite. Preocupações com o ambiente de trabalho, hobbies e até baladas são outros fatores que determinam suas escolhas e até ajudam na hora de aceitar uma sugestão. A maioria opta por um corte versátil, que com um gel possa ser marcante, mas não dê trabalho e passe uma imagem mais formal no trabalho.

Vivian Esteves também contou que eles querem que os cabeleireiros usem visagismo, modernidade e descontração e não sejam meros profissionais à moda antiga. Quanto à coloração, muitos optam pelos reflexos, quando querem ficar menos grisalhos. E não só o cabelo é o foco de atenção, mas o corpo todo. Isso é visível no aumento de buscas por outros serviços como remover cutículas dos pés e das mãos.

Para Ivan Stringhi, hairstylist do Studio W e presidente do projeto social Tesourinha, os homens são os melhores clientes, porque além de aceitar indicações de produtos com mais facilidade, têm menos medo de mudar. “Mesmo não arriscando muito, eles não querem aquele corte que só apara as pontas”.

Mice Fottori, sócia do Estilo Cabeleireiros, de São Paulo, há cinco anos, também notou isso. Segundo ela, há serviços que continuam sendo procurados como depilação de pêlos nas orelhas com cera de abelha e barba feita com massagem e pano quente, que diminui o efeito agressivo da lâmina sobre a pele. Não se trata de uma preocupação só estética, mas também de bem-estar.

“Eles também fazem o polimento de unhas, que dá um efeito de brilho e dispensa o uso das bases”, acentuou Fottori. Mas a preocupação crescente com a aparência surge mesmo em detalhes como “tirar o excesso de sobrancelhas”, serviço que tem sido procurado tanto pelos mais jovens, quanto por aqueles com mais de 35 anos.

Pois é, eles estão cada vez mais cuidadosos... Melhor para os salões e para nós, homens e mulheres, que os admiramos. 

Estilo Cabeleireiros
www.estilocabeleireiros.com.br


Salão Scenario
11 3816-3303
www.scenariocabelo.com.br  

Studio W
11 3094-2640
www.studiow.com.br  

Projeto Tesourinha
www.projetotesourinha.org.br