Após dois dias de treinamento, John Santilli apresentou aos futuros monitores e colaboradores da BSG.U Academy Campinas uma técnica que permite a realização de mais de 20 looks diferenciados.

Alunos aprendem técnica de corte em que permanecem sentados

Cabelos alongados com pontas repicadas e uma infinidade de possibilidades de estilização foram assuntos explorados pelo hairstylist inglês tanto na parte teórica quanto na prática da aula. “O terceiro módulo, base do Santilli System, consiste em realizar um corte onde a técnica chanel permitirá a realização de qualquer mudança futura no visual da cliente”, explica.

Moda de celebridade

Farrah Fawcett, exemplo de corte realizado de forma erradaIdeal para pessoas que desejam manter o comprimento e investir em dimensões ao mesmo tempo modernas e clássicas, a técnica, utilizada por Mariah Carey, Madonna e Farrah Fawcett, garantirá uma grande aceitação. “Muitos profissionais em todo o mundo costumam realizar este corte, porém não sabem exatamente a maneira correta de fazê-lo. Aqueles que o fazem direcionando os fios em direção à face cometem um grave erro: na região da orelha, no momento da finalização, um pedaço fundamental da linha do corte é retirada. Na técnica ensinada aos monitores, isso, evidentemente, não acontece”, comenta John.

Um bom exemplo deste problema é o corte que a eterna pantera Farrah utilizava nos anos 1970. “Nesta foto você pode perceber que o cabeleireiro modelou os cabelos indo de encontro à face. Desta forma, é possível simular uma linha contínua, quando os fios que estão mais longos são da parte posterior e não da frontal”, analisa o professor.

Madeixas coloridas e revolucionárias

Marimoon, exemplo de cabelos estilo emoA onda ‘emo’ também foi um dos assuntos da aula. Santilli deixou claro que a tendência ganhará ainda mais força em todos os países e prevê que em até dez anos muitos salões já se atentarão à utilização de colorações e cortes avant-garde. “As pessoas terão a mente mais aberta às colorações horizontais e inseridas em apenas algumas regiões da cabeça. Os cabelos terão mais luminosidade e os cortes mais atitude”, conclui.

Confira também:

Técnicas de penteados com Marina Honda

Técnicas de corte chanel com John Santilli