Lady&Lord celebra chegada do verão com catálogo de tendênciasA rede paranaense de salões de beleza Lady&Lord comemora a chegada da primavera com o lançamento do L&L Collection - um catálogo de tendências que traz sugestões de cortes, colorações, penteados e um tratamento exclusivo para as estações mais quentes do ano. O impresso de doze páginas vem encartado na revista Mais Lady&Lord, que pode ser adquirida gratuitamente nos salões da marca.

A capa do catálogo traz a blogueira curitibana Rafa Cunha, do blog Chique de Bonito, com produção da personal stylist Audrey Slomp, num vestido poderoso da Capitollium. Como o look exige um penteado de festa, Rafa exibe um coque moderno, lateral e assimétrico. "O coque lateral movimenta o olhar e o topete revela confiança", afirma Audrey. "A maquiagem clássica com batom vermelho destaca a boca e traz sensualidade", completa.

O projeto reuniu profissionais da rede Lady&Lord de salões e tutores do Lady&Lord Centro de Formação, que trabalharam fortemente em pesquisa, trocaram experiências sobre os desejos das clientes, estudaram, criaram belíssimas opções e dividiram o conhecimento com todos os profissionais da rede, para que os modelos exibidos no catálogo possam ser colocados em prática em qualquer salão da rede.

"Um projeto como este envolve o conhecimento de profissionais criativos e dedicados", afirma Emerson Santos, coordenador de educação da Wella, patrocinadora do projeto. O tutor em penteados, Pablo Inisio, a tutora em colorações, Adriana Eimiko Kimura, a tutora em cortes, Telma Yumiko, e os hair stylists Nelsi Pugin de Souza, Leandro Kaê, Marcos Bonny e Karina Xavier foram homenageados pelo presidente da rede Lady&Lord, Kyrlei Boff, na cerimônia de lançamento do L&L Collection.

Tendências

O L&L Collection apresenta - tanto nas tinturas, quanto nos cortes e penteados - a fuga ao clássico. Com looks assimétricos e descontruídos, os profissionais mostram que o efeito natural e meio despenteado vem com tudo na primavera/verão.

O loiro continua sendo o queridinho da estação. Com ombré ou sombré, os cabelos platinados são os destaques mas, desta vez, acompanhados de colorações mais quentes na raiz. "Já para as que querem fugir do cabelo dourado, o ruivo também está entre as cores mais pedidas e súper em alta", garante o hair stylist Leandro Kaê, do Lady&Lord Território.

Outra cor quente que também pode fazer a cabeça das mulheres é o castanho. Acompanhado de mechas mais douradas, o tom é perfeito pra quem pretende se tornar - ou continuar - morena. Independentemente da cor escolhida, o ideal é que ela seja leve e luminosa.

Para a tutora em cortes do Lady&Lord Centro de Formação de Profissionais de Beleza, Telma Yumiko, a ausência de corte também está fora de cogitação. "O comprimento não precisa seguir uma regra - podendo ser curto, médio ou longo -, mas uma coisa é certa: o repicado em camadas deve acompanhar todos os looks", afirma. "O corte desfiado consegue valorizar ainda mais a cor, pois as camadas dão movimento ao cabelo", completa.

Em relação aos penteados, o estilo "prendi em casa" está em alta na estação. Também em busca dessa naturalidade, os coques são modernos e com fios mais soltos. Assim como as tranças, que podem ser laterais, embutidas ou até mesmo padrões, mas sempre desestruturadas e menos clássicas.

Entre as peças coringas da primavera/verão, Audrey Slomp destaca o blazer branco que, combinado com uma camisa ultraflorida dá ainda mais o toque da estação.