Ellis Hair
A equipe Ellis Academy, de Santa Catarina apresenta a coleção para o verão com look mais despojado e simples para o dia-a-dia. Elisangela Goedert, coordenadora do espaço é formada pela academia de Chicago e educadora da Pivot Ponit, também fez atualizações em Londres, Paris, Holanda e Estados Unidos.

A especialização para o profissional cabeleireiro é extremamente importante. Por isso, foi criado um espaço que permitisse tal aperfeiçoamento. “É preciso estudar sempre e conseguir olhar com os olhos do cliente. A beleza não é fantasia, é a mais pura realidade, por isso o cabeleireiro tem o dever de tornar as coisas reais”, aconselha Ellis.

Conheça o passo de corte realizado pela coordenadora da academia.

Passo 1 - Partindo de uma quadrante, faça divisões em diagonal criando dois triângulos na área posterior, a partir da altura das orelhas.

Passo 2 – Forme um triângulo a nuca e distribua-o em caimento natural.

Passo 3 – Torça uma vez a área dividida da nuca e esculpa picotando.

Passo 4 – Observe a linha côncava no perímetro

Passo 5- Use a distribuição perpendicular com a projeção média para esculpir os dois retângulos acima do triângulo da nuca e com a posição de dedos não paralela à divisão, use a técnica de picotar e linha de esculpir estável.

Passo 6- Aplique a técnica de desfiar em canais para obter o afinamento da expansão e ter um contorno mais suave.

Passo 7- O interior dos cabelos deverá ser esculpido com divisões verticais em raio na forma básica para cabelos em comprimentos iguais e, técnica deslizante com projeção alta, para acompanhar a curva da cabeça.

Passo 8
– Esculpa com técnica de despontar do meio para as pontas das mechas mantendo a linha de esculpir móvel.

Passo 9 - Use a técnica deslizante para esculpir a linha do contorno e determinar os comprimentos do perímetro com a linha de forma diagonal para a frente.

Passo 10 - Divida dentro da seção superior lateral uma diagonal para trás e distribua na perpendicular com projeção alta.

Passo 11 – Aplique técnica de esculpir estável com afinamento da linha de forma despontada.

Passo 12- Confira a assimetria do perímetro.

Passo 13 – Divida a franja em diagonal para a direita e esculpa deslizando na paralela com distribuição perpendicular e projeção baixa.

Créditos:
Produção Make e Hair: Hair Design Ellis Goedert
Fotos: Carlos Lobe
Modelo: Morgana Heisching

Conheça a academia: Ellis Hair Academy
Rua Hans Lorenz, 290
Itoupava Seca - Blumenau - SC
Tel: (47) 3339 5566