Ontem dia 21, o inverno chegou ao Brasil. Pronto, se a mulherada precisava de uma desculpa para trocar de visual, a natureza deu uma das melhores. E segundo Marcos Coraza, do salão Gilberto Cabeleireiros, algumas tendências estão sempre presentes, como os tons de loiro e os cabelos compridos. Confira as dicas do profissional para compor os looks da estação:

Alessandra Ambrósio e Jodie Foster: as famosas que adoram um loiro escuro

Portal Cabeleireiros.com: Quais as tendências de corte para estação mais fria do ano?
Marcos Coraza: No Brasil não temos um inverno rigoroso como no hemisfério norte,  onde a preferência é pelos cabelos muito curtos nas estações frias. Em um inverno rigoroso, os fios curtos facilitam a vida, pois lava-se menos os fios e a secagem é mais rápida. Além do que, naqueles países as mulheres usam muitas golas altas e  echarpes, que ficam perfeitas com um corte curto. No Brasil, as mulheres gostam mesmo é dos cabelos compridos, não importa a estação.

Portal: Quais as opções de coloração que estão em alta nesse inverno? Os tons de loiro sempre permanecem em qualquer estação do ano?
Marcos: Sim sempre, mas no outono-inverno os loiros vêm um pouco mais fechados (vide os tons da top Alessandra Ambrósio e da atriz Jodie Foster acima), dando um descanso aos loiros claríssimos. Boas opções são os tons de marrom, como os dourados e os acobreado.

Portal: A franja está de volta, quem  pode usá-la e ficar bem?
Marcos: A franja deve ser bem estudada. Nada enfeia mais um visual do que uma franja mal cortada ou incoerente com os traços do rosto. Na realidade, a franja nunca sai de moda, e sim, muda de estilo. É preciso combiná-la com o comprimento dos cabelos, idade e formato da face. Para os rostos pequenos e ovais, pode-se usar uma franja curta e reta.  Já para os grandes e redondos, prefira uma bem desfiada, até a metade do rosto, podendo ter uma parte presa atrás das orelhas.

Portal: Cabelo curto ou comprido? Liso ou ondulado?  O que irá predominar no inverno ?
Marcos: Os ondulados estão voltando, e algumas mulheres estão assumindo os  fios crespos. Por outro lado, os lisos são a preferência, mas não tão chapados. Indico, para compor a produção do dia a dia, secar os cabelos e prendê-los por um tempo num coque tempo e soltá-los depois. Assim, criam-se umas ondas bem bacanas e abaixa-se bem a raiz.

Portal: Dê  algumas dicas para as mulheres ficarem de bem com os cabelos nesse inverno.
Marcos: No inverno, nossos cabelos perdem o brilho devido ao clima seco e banhos muito quentes. Por isso, hidrate bastante os fios, seque-os com o secador em uma temperatura moderada, escureça um pouco os loiros para dar um descanso e use silicones para proteger da poluição.

Créditos
Gilberto Cabeleireiros
Tel. (11) 3088-9811

E confira também:

SPFW e Fashion Rio apresentam as tendências em moda hair para o verão 2012

Modernidade para os penteados clássicos é a proposta do hairstylist Carlo Bay na Passarela BSG World