Não é de hoje que as mechas californianas conquistaram a cabeça das famosas e público pelo seu aspecto natural e que combina com todo tipo de cabelo. Além de dar um up elegante no visual, elas destacam a pele e o rosto da pessoa.

A principal vantagem da técnica é que não requer muito retoque, pois as luzes californianas passam um ar natural que não é prejudicado pelo crescimento da raiz.

No entanto, alguns cuidados são importantes para manter a beleza das mechas, como tonalizá-las uma vez por mês, fazer hidratações quinzenais e uma boa manutenção da cor com xampu e condicionador próprios, leave-in e um excelente finalizador.

Convidamos a diretora técnica da BSG, Vera Flecher, para analisar alguns looks de celebridades que aderiram à moda.  Veja qual estilo combina mais com você! 

Californianas (1)

 

Jessica Biel  
Look com a raiz mais escura na tonalidade castanho-médio e mechas mais claras e internas no tom caramelo. As  microluzes "quebram" o tom escuro, e não contrastam tanto com as mechas mais grossas do comprimento, dando uma luminosidade sutil ao rosto.

 

 

Californianas (2)

Drew Barrymore
Esse visual mantém a raiz com a cor original e vem clareando os fios  a partir das orelhas, sombreando com efeito degradê de maneira sutil, até  as pontas ficarem mais claras, quase platinadas, dando um ar arrojado e descontraído, como se o  cabelo estivesse sido queimado pelo sol.       

 

Californianas (3)

 

Giovanna Ewbank
Estilo mais ousado, com praticamente toda a parte de cima do cabelo coberto, fazendo com que a raiz  marrom ficasse bem curta, e as pontas fossem radicalizadas em tom mel.

 

 

 

Californianas (4)

Gisele Bündchen
Gisele usa o fundo castanho e várias tonalidades de mechas em tons de loiro-claro, bege e dourado, combinando com a tonalidade da pele. A versatilidade da finalização levemente ondulada ou lisa gera  uma combinação perfeita!  

 

Californianas (5)

 

Jennifer Aniston
A atriz optou por mechas mais discretas, apenas para dar uma luminosidade aos fios. A mescla de tons chocolate, mel e acobreado está  perfeita.  As nuances menos platinadas e mais quentes, como o dourado e o caramelo, ficam ótimas no estilo californiano para as mais morenas. 

 

 

Confira também: 

Cortes femininos feitos com máquina ditam tendência na primavera-verão

Como escolher a cor dos cabelos