Mechas: conheça os diferentes tipos

No verão, clarear os fios é o desejo de muitas mulheres, já que mechas em tons de loiro, caramelo e cobre ajudam a iluminar o rosto e combinam com a estação mais quente e divertida do ano. As opções para quem deseja entrar na onda de fios claros são muitas: ombré, californianas, mechas tradicionais, destacadas e marcadas. Entre tantos efeitos possíveis, as celebridades acabam se tornando as inspirações naturais de quem quer renovar o visual. Veja abaixo os diferentes tipos de mechas e as famosas que fazem uso desse artifício para ficarem ainda mais bonitas, segundo a BIOCOLOR:

Mechas californianas

Muito usadas no verão, as mechas californianas são feitas apenas nas pontas dos fios, geralmente em tons quentes, como o champanhe e o loiro. A técnica resulta em mechas naturais, como se fossem feitas pelo sol. Neste time de fios estão beldades como Izabel Goulart, Gisele Bündchen e Sandy, que já teve as pontas dos cabelos mais claras.

Ombré hair

As mechas são feitas no comprimento dos fios, a partir de sete dedos abaixo da raiz e em direção às pontas, conferindo um efeito degradê ao cabelo e um resultado mais natural. As adeptas do ombré são as belíssimas Vanessa Giácomo, Fernanda Vasconcellos e Fernanda Lima.

Mechas tradicionais

As mechas tradicionais são clássicas e voltam à cabeça das famosas a cada temporada. Elas são feitas desde a raiz e podem ser finas ou grossas. Dependendo do local em que são feitas, conferem resultados diferentes: caso sejam aplicadas nas camadas superiores dos fios, ficam mais discretas; se aplicadas em toda a extensão dos cabelos – inclusive na franja e na nuca – o efeito é mais ousado. Entre as adeptas das mechas tradicionais estão Guilhermina Guinle e Fernanda Paes Leme.

Mais informações:

www.biocolor.com.br