Negra Loira

A moda está cada vez mais democrática e uma tendência que tem se visto muito na TV, nos palcos e nas passarelas é a “negra loira”. Celebridades como Rihanna, Beyoncé, Jennifer Lopez e as brasileiras Roberta Rodrigues e Taís Araújo aderiram o visual e comprovaram que os fios claros iluminam e embelezam a pele negra.

A hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, é responsável pela cor de Roberta Rodrigues e recomenda para quem quiser clarear as madeixas procurar um bom profissional. “O cabelo afro é mais fino e frágil, portanto os cuidados pré e pós tintura devem ser redobrados.” Segundo Viviane, é recomendável ir clareando aos poucos, com cuidados alternados de tratamento e hidratação intensiva, para que os cabelos não sofram demais com a química. “Uma opção para aquelas que querem o efeito imediato, é colocar um mega-hair com as mechas", completa. 

Assim que resolver aderir à coloração, a mulher deve escolher junto com o profissional o tom e depois resolver a técnica a ser usada. Dependendo do tom escolhido, pode ser feita somente coloração, mechas para clarear e depois coloração ou então, somente mechas.

Viviane indica quais os tons de loiro mais indicados para cada tipo de pele:

  • NEGRAS AMARELADAS – Loiro-dourado / Loiro–acinzentado / Loiro-bege
  • NEGRAS BEM ESCURAS – Loiro-dourado / Loiro-bronze / Loiro-mel
  • NEGRAS ACIZENTADAS – Loiro-dourado / Loiro-claríssimo

Os cuidados deverão ser redobrados para a manutenção da cor. Hidratação no salão e em casa e reconstrução capilar são indispensáveis para que os fios fiquem sempre macios e hidratados. “Utilizar produtos para cabelos quimicamente tratados e com mechas também colabora para que o loiro fique sempre lindo. Além de protetor solar”, completa Viviane Siqueira.

Mais informações:

Pierre Louis
(21) 2430-3173/2430-3174
www.pierrelouis.com.br