coloracao tendenciaErnane Victor, consultor técnico e educador do Centro de Formação e Especialização D`Victor, dá dicas de como escolher cor e tintas para arrasar em 2012.

1) Procure escolher mais de um tom para colorir seus cabelos. Estão em alta os trabalhos em 3D  que mesclam profundidade e luminosidade.

2) Prefira colorir as madeixas somente no salão de beleza. Para realizar esse procedimento, não basta  selecionar a tonalidade desejada; é preciso fazer um diagnóstico para saber se a reação da cor vai dar o resultado desejado.

3) Prefira colorações que contenham em sua fórmula agentes antioxidantes, como vitaminas E, C, semente de uva, macadâmia, óleo de argan, luna die, manteiga de karité, extratos de cereais, açaí, guaraná. Também são bem-vindas proteínas como queratina, cisteina, creatina, proteína da seda e proteína do trigo. Mas lembre-se: não existem todos estes ativos em um único frasco.

4) Fique atento à manutenção! Um xampu de má qualidade, que esteja fora das especificações ou que não seja indicado para cabelos coloridos, pode destruir qualquer trabalho. Além disso, lavar muito os fios faz com que o desbotamento seja mais rápido.

5) Preste atenção ao produto que será usado para a transformação de visual. Existem três níveis de coloração:

Nível 1: temporário. Age na superfície da cutícula capilar. São xampus e cremes colorantes;
Nível 2: semi-permanente. São os tonalizantes. Formulados com macro pigmentos, necessitam de uma emulsão normalmente à base de peróxido de hidrogênio e resistem de 4 a 8 lavagens,
Nível 3- permanentes. São as colorações oxidativas, que só agem com peróxido de hidrogênio. Têm na formulação micropigmentos para alcançar o córtex (parte interna dos fios). Este tipo de coloração é comumente usada para cobertura de brancos 100% e clareamentos.

6) Combine a cor da pele com a tintura.  Para as morenas, as tonalidades mais indicadas são marrons, cobres, vermelhos, violetas, acajus e dourados. Já para as loiras, os indicados são os tons frios, como cinza, irisado, beges e os dourados leves. Para as ruivas,  marrons, cobres, beges, acajus; e as negras devem abusar dos marrons quentes, cobres, vermelhos, violetas, acajus e dourados escuros.

Serviço:

(11) 4055-4973
www.dvictoreducationalsystem.com