Mechas em look de Jean Louis DavidEsta é uma pergunta recorrente sempre que estamos prestes a mudar de estação. Como os rumos da moda caminham por semestres, é necessário que os profissionais da beleza conheçam as tendências antecipadamente, para viabilizá-las junto com a nova temporada. Por isso, confira as apostas feitas por Elaine Passos, hairstylist do Sollievo Spazio di Belleza sobre as referências mais cotadas para agradarem a clientela no próximo semestre.

Cores

“Cabelos em uma única cor tornam o visual pesado, então, vale apostar em reflexos e mechas para atualizar o look”, indica a cabeleireira. Para as bases, ela aponta que os tons de marrom continuarão em alta, mas a mistura de nuances, que inserem luminosidade com reflexos em tons diferentes garante uma produção irresistível. As mechas são uma boa alternativa para as loiras, que podem renovar o visual com filetes em tons de bege, tendência para a estação fria.

Técnicas

Elaine explica que a época das mechas californianas já passou e neste inverno elas não terão vez. Mas os profissionais podem recorrer a outras técnicas atuais de coloração, como o smoky, que aparece em tons de gengibre, bege, caramelo e dourado, sempre com mechas bem finas. Os reflexos denominados savana também estarão em alta, nas tonalidades bege e dourado. “Essa técnica deixa os fios mais brilhantes e realçados”, comenta.

Cortes e franjas

O comprimento é democrático, ou seja, haverá espaço para todos os gostos. Agora, quanto ao estilo, Elaine indica os cortes geométricos e arredondados. Mas acrescenta que é importante garantir o balanço das madeixas durante a realização das técnicas de corte. Para finalizar, ela sugere deixar a raiz mais volumosa. As franjas continuam aparecendo em estilos variados: desfiadas, compridas, curtas ou desconectadas. “Elas estarão com força total neste inverno, assim como fios retos com franjas definidas” finaliza Elaine.

E confira também:

Passo a passo de mechas com Gustavo Diaz

Cortes geométricos na coleção Xquisite do MG Haidresser