Em uma mão você tem um babyliss, na outra uma prancha e na sua frente uma cliente que disse: “faça o que você achar melhor”. E aí? Liso ou cacheado?

Segundo a consultora de imagem e visagista Lígia Lima, a análise do visual, feita sob o ponto de vista visagístico, não sugere o que fica melhor ou pior, mas sim o que as linhas expressam considerando que o arquétipo é uma linguagem única em todas as culturas. Logo, todas as pessoas têm uma primeira impressão sobre a primeira imagem que vêem, e como o formato do cabelo faz parte do senso de identidade, isso afeta como um indivíduo se vê e, claro, é visto pelos outros.

Para te dar uma ideia do que estamos falando, selecionamos cinco artistas que já usaram cabelos lisos e cacheados e pedimos à Ligia que fizesse uma leitura sobre cada um dos looks, dando seu veredito sobre qual deles combina mais com cada uma. Baseado nelas, você pode decidir qual dos instrumentos vai entrar em cena para fazer a alegria da sua freguesa.

Alanis Morissette

Alanis Morissette

Sinal verdeLiso
Este corte com linhas dinâmicas revelou leveza para a imagem da cantora canadense, juntamente com um toque de alegria e sofisticação. Apesar de liso, o corte promove curvas amplas e sensuais. Graças a elas, o queixo se projeta, revelando uma pessoa forte e decidida. Sem dúvida, uma excelente escolha.

Sinal vermelhoCacheado
O cabelo partido ao meio cria uma linha reta no alto e na altura das orelhas, além de duas linhas retas nas laterais. Isso chama a atenção do olhar para baixo, onde começa o cacheado e a luminosidade. O cacheado está fechado e o volume desorganizado nos ombros, envelhecendo a aparência.

Britney Spears

Britney Spears

Sinal amareloLiso
Apesar da roupa decotada, que remete a uma imagem sexy, o cabelo liso deu a Britney uma imagem doce, quase adolescente. Nesse caso, o loiro suavizou a aparência, deixando-a mais infantilizada. O que o liso tem a seu favor neste caso: a versatilidade junto ao público-alvo da cantora.

Sinal verdeCacheado
Vindo desde o alto, este cacheado promove curvas amplas. A cor clara dos cabelos suaviza a imagem, enquanto a luz refletida neles, juntamente com os olhos marcados e a boca nude fazem um contraponto sensual. Tecnicamente, este é o visual ideal.

Mariah Carey

Mariah Carey

Sinal verdeLiso
O cabelo estilo Brigitte Bardot, com o topete e as curvas amplas no colo compõem um estilo sensual, reforçado pelo colo à mostra. Apesar de passar longe do estilo mulher fatal – um pouco por causa do tom de loiro, que fragiliza a aparência -, é uma escolha certeira.

Sinal vermelhoCacheado
Estas curvas interrompidas são extremamente infantis e não condizem com a postura da cantora. Não há sensualidade e tampouco credibilidade.

 

Nicole Kidman

Nicole Kidman

Sinal vermelhoLiso
Ao contrário do que muitas mulheres mais velhas acreditam, não é vantajoso infantilizar a aparência. E é isso o que fez os fios chapados e muito claros de Nicole Kidman. Alta, a atriz faz o tipo “mulherão”, e é assim que deve parecer.

Sinal verdeCacheado
O cabelo partido ao lado e jogado sobre o ombro direito divide o peso com a estola. As curvas são amplas e glamurosas, e o tom dourado com o qual foram coloridas sugere um equilíbrio, no sentido de não deixar uma aparência dura, tampouco fragilizada. Está lindamente sexy!

Créditos
Studio Liz
Tel. (32) 3333.7326

E confira também:

Exuberância e requinte nas propostas da rede Bonce Salons

Laço à la Lady Gaga: proposta vai agradar as adolescentes festeiras e moderninhas