Quais os diferentes tipos de mechas?

As brasileiras estão clareando cada vez mais os cabelos. E já se foi o tempo em que aquele amarelo ou loiro chapado eram moda. Hoje, os cabelos loiros são iluminados e naturais, trabalhados em diversos tons. “As mechas iluminam o rosto e destacam o corte, além de estarem super em alta!”- afirma a hairstylist e especialista em loiros, Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur.

Segundo a hairstylist, existem diversas técnicas para se conseguir o resultado esperado e o ideal é conversar com o profissional para que ele possa analisar o corte e até mesmo o tom de pele da cliente. Ela explica as principais técnicas e as novidades:

Mechas californianas

Essa técnica destaca o corte e acentua o movimento dos fios. Exclui-se a raiz e o trabalho é feito do meio para as pontas, marcando bem as mechas loiras para dar um efeito de queimado de sol. As mechas californianas tem algumas variações, como sunkiss e ombré hair. Na primeira, o efeito é mais sutil, apenas uma clareadinha nas pontas. Já no ombré hair, as mechas são clareadas em tons diferentes de loiro, clareando cada vez mais em direção às pontas.

Mechas texanas

Mechas descoloridas que dão um efeito de "queimado de sol" nos fios. São semelhantes às mechas californianas, mas em vez de serem aplicadas somente nas pontas, são feitas ao longo da extensão do cabelo também, excluindo a raiz! A aplicação em degradê começa forte nas pontas e vai subindo os fios. Na hora de aplicar o descolorante, o colorista divide o cabelo em mechas de espessuras variadas.

Balayage solar

Essa técnica é perfeita para aquelas que vivem bronzeadas. Então, se faz uma combinação de loiros quentes e frios, espalhando as mechas aleatoriamente no cabelo, respeitando o corte.

Luzes

São mais discretas, normalmente não são tão claras, indicadas para quem quer um leve clareamento nas pontas. Elas podem ser feitas em qualquer tipo de cabelo e são mais finas, podendo ressaltar o contorno do rosto para valorizá-lo e iluminá-lo.

Mechas marmorizadas

Na marmorização, são feitas simultaneamente tinta e mechas, ou então, colocar a coloração depois de fazer as mechas.

Sunglam

Destaca o corte de maneira a acentuar o movimento. No sunglam, se puxam fios finos da raiz e do meio para as pontas se marcam mais as mechas, para dar aquele efeito de queimado de sol.

Mechas tie-dye

As queridinhas das adolescentes. As pontas são pintadas com tons como rosa, azul e verde. A técnica funciona até para quem tem cabelos escuros. Bem original.

Luzes espanholas

Não tão claras, indicadas para quem quer um leve clareamento nas pontas. Elas podem ser feitas em qualquer tipo de cabelo, são finas e podem ressaltar o contorno do rosto para valorizar a expressão e o olhar.

Mais informações:

(21) 2430-3173
www.pierrelouis.com.br