Corte longo e contemporâneo, foi realizado em camadas do meio dos cabelos até as pontas, aplicando nuances claras para acentuar o aspecto de queimado do sol. A franja, em linha reta, ressalta o olhar e transmite mais sensualidade.Franja (7)Corte específico para cabelos cacheados, levam o estilo arredondado com a franja ao redor dos olhos que explora a beleza natural dos cachos. A cor, trabalhada do meio até as pontas, com as mechas inteiras, ilumina o rosto.

As franjas e as madeixas onduladas são os hits deste ano. Quem garante são os hairstylists do TA3 Studio Hair Design, de São Paulo, Neno Nunes e Ton Habermann. Para os profissionais, por mais que as mulheres ainda resistam a moda pede naturalidade

“Neste verão os fios virão com muito volume e as escovas mais soltas, afinal, a preocupação está em manter os fios com movimento e cada vez mais naturais”, destaca Neno. “Quanto mais cachos, melhor. É sob esta forte tendência que o ano começa nos salões de beleza de todo o País”, complementa Tom.

De acordo com os profissionais, as franjas também farão a cabeça das mulheres. Para Neno Nunes, não é preciso ter o cabelo liso, para ter franja. “É hora de aproveitar o momento e misturar texturas, por isso, aposte nos cachos e na franja lisa”, sugere.

Cortes
Cabelos desestruturados, cachos, fios desfiados e repicados com base reta são os cortes da estação. Para Ton Habermann, cabe às mulheres optarem pelo tipo de corte, já que quase tudo está liberado. “Se a questão é alongá-los, adote no verão um estilo mais despojado e sensual, como as divas do cinema norte-americano”, diz.

Cores
O mel, o dourado e o bege são as tonalidades do momento. A proposta, segundo Ton Habermann, é criar efeitos naturais, contrastando com pontas e mechas suaves. Para peles mais claras, Ton sugere os tons acobreados, que garantem luminosidade e brilho a esse tom de pele.

Dicas para cuidar dos fios no verão
Que o mar, o sol e o vento agridem os seus cabelos, fazendo com que as cutículas dos fios se abram e percam proteína e água, todo mundo já sabe. O resultado dessa combinação também: ressecamento, fios danificados e cor desbotada.

Ton e Neno dão a dica: “A reparação e a proteção dos fios deve ser diária, com produtos específicos contra agentes externos, como o sol, o vento, a piscina e o mar. Plástica capilar, cauterização e reconstrução agem na estrutura interna do cabelo, promovendo o seu fortalecimento, nutrição, hidratação e proteção, deixando-os assim macios e com brilho”, explicam.

Serviço
TA3 Studio Hair Design
Rua Antonio Camardo, nº. 5 – Jd. Anália Franco – São Paulo - SP
Telefone: (11) 2092-3686
www.ta3.com.br