Nem todas as mulheres podem desfilar por aí com uma cabeleira farta e perfeita para receber diversos tipos de penteados, cortes e colorações. Há aquelas que sofrem com pouco volume nos fios. Quem não gosta desta característica pode recorrer a apliques ou extensões.
Mas saiba que o corte de cabelo e os produtos de manutenção e finalização também podem amenizar o problema. Para dar dicas sobre o assunto, o Portal Cabeleireiros.com entrevistou o hairsylist Bruno Castro, do Espaço Juliana Paes Niterói, no Rio de Janeiro. Confira!
Cabeleireiros.com: Quais são os cortes de cabelos mais recomendados para quem tem pouco cabelo?
Bruno Castro: Para quem tem pouco cabelo é interessante usar cortes médios e curtos, fazer uso de poucas camadas, e não desfiar, pois essas técnicas dão a sensação de pontas ralas.
Cabeleireiros.com: Como valorizar o cabelo pouco volumoso?
Bruno Castro: Para valorizar esse tipo de cabelo é interessante que na hora do corte e da secagem, o profissional tenha destreza e domínio nas técnicas executadas, criando a sensação de mais cabelo.
Cabelerierios.com: Quais produtos ajudam nesse processo?
Bruno Castro: O mousse e uma ótima opção para gerar um pouco mais de volume. Invista em bons produtos – os finalizadores são responsáveis em complementar o tratamento realizado nos fios.
Cabeleireiros.com Quais devem ser evitados e por quê?
Bruno Castro: Evitar leave-in em textura creme, pois ele gerar peso nos cabelos e reduzir o pouco de volume que ainda se tem.
Cabeleireiros.com: Como os cabelos ralos devem ser cuidados?
Bruno Castro: Cabelos com pouco volume devem ser cuidados com produtos que proporcionem efeito natural, ou com proposta de volumes. Também é importante usar sempre um bom finalizador com proposta de criar “corpo”. Um truque é usar mousse seguido de secador, para gerar um style perfeito.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.