Os melhores ruivos para cada tom de pele

A cabeleira vermelha está em alta e está fazendo a cabeça de anônimas e famosas mundo afora.  Por aqui, as ruivas Marina Ruy Barbosa e Camila Morgado nunca abandonaram seu tom natural. Lá fora, Debra Messing e Amy Adams não abrem mão de seus fios ruivos. O tom é considerado um dos mais chiques e elegantes e existem inúmeras variações, de acordo com cada tipo de pele.

Para quem deseja aderir ao visual, a hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, aconselha ir fazendo luzes com tons avermelhados aos poucos e só então aumentar a intensidade. “É preciso escolher o tom certo também!”- aconselha. Abaixo Viviane indica qual o tom adequado para cada tipo de pele:

Pele branca

A pele clara é a que combina mais facilmente com os tons de ruivo. O ideal é optar por nuances de ruivo com tonalidades acobreadas, das mais sutis às mais intensas até o cereja. Só evite tons muito claros, pois irão deixa-la “apagada”.

Escolha certa: Loiro acobreado, ruivo natural e cereja.

Fique longe: Alaranjado muito aberto.

Pele dourada / bronzeada

Para combinar com o efeito bronzeado, o ideal é apostar num tom de ruivo acobreado, com base mais escura e mechas fininhas mais claras do meio até a ponta do cabelo.

Escolha certa: Ruivo acobreado com mechas mais claras.

Fique longe: Tons de cereja.

Pele morena clara

Para as morenas claras, os tons de ruivo que vão do médio ao vermelho intenso são os ideais. Mechas mais claras ajudam a destacar a cor e costumam ficar bem na pele morena clara. 

Escolha certa: Cereja, vinho e acobreado escuro.

Fique longe: Alaranjado aberto.

Pele morena

Para as morenas que quiserem ousar, vale apostar nos tons de acaju, que destacam bastante os fios. Mesclar mechas em tons de ruivo com uma base mais escura também pode ficar um arraso e iluminar o visual.

Escolha certa: Tons de acaju.

Fique longe: Ruivo acobreado.

Pele negra

Cabelos ruivos para negras estão super em alta e promovem um visual descolado e moderno. Tons de vermelho cereja, Borgonha, castanho avermelhado, dourado acobreado e cobre funcionam bastante, provocando um contraste interessante com a pele.

Escolha certa: Cereja, castanho avermelhado, dourado acobreado e cobre.

Fique longe: Tons que puxem muito para o laranja.