Esta semana estreou a nova novela das 21h da Rede Globo, Fina Estampa, de autoria de Aguinaldo Silva. E como as atrizes dos folhetins sempre impulsionam algumas modas que acabam caindo nas graças das brasileiras, o portal Cabeleireiros.com saiu na frente e pediu ao cabeleireiro e técnico da Taiff André Marques que comentasse o visual de algumas delas! Confira:

Tânia Kallil


Tânia Kallil (Letícia)

O corte com base reta possui pontas levemente desfiadas, que dão um efeito possível de ser alcançado com o uso da tesoura de fio navalha. Um coringa deste look é a franja com altura um pouco abaixo dos olhos, que pode ser utilizada para ambos lados. Nas pontas foi feita a técnica overlight três tons mais claros em relação ao natural. A produção deixou a atriz com um ar clássico, com um toque de romantismo graças às ondas na finalização.

 

Adriana Birolli

Adriana Birolli (Patrícia)

Com camadas bem acentuadas (cortadas em um ângulo de 135º) e cachos largos, o corte valorizou o olhar sedutor da atriz, enquanto a franja criou um semblante angelical. Esta, aliás, possui uma linha bem desfiada, feita com navalha. O clareamento das pontas é feito com papel e pó descolorante, deixando por conta da cliente a altura do tom.

Cristiane Torloni

 

Cristiane Torloni (Tereza)

A base é levemente arredondada e possui degradê frontal, que também pode ser executado com tesoura de fio navalha utilizando a técnica de perfilar. As camadas são cortadas no ângulo de 180º e a franja longa na altura dos lábios deve ser modelada com volume no alto da cabeça. As mechas são criadas à mão livre e sublinham o caráter sofisticado do visual.

Julia Lemmertz

 

Julia Lemmertz (Esther)

Com a base quadrada na altura do queixo, o corte vem com a parte frontal levemente alongada, camadas cortadas no ângulo de 45º e muito texturizadas. Na finalização, foi favorecida uma imagem natural, com forte ondulação. A franja responde pela parte jovial do cabelo, enquanto a cor acobreada aponta para a modernidade.

Milena Toscano

 

Milena Toscano (Vanessa)

A cor loira é obtida com coloração na base e mechas por cima. Já o corte com camadas desfiadas é executado com tesoura fio navalha ou navalha de corte. O degradê frontal ressalta ainda mais a aparência sedutora.

 

 

Créditos
Studio André Marques
Educador técnico Taiff/Proart
Tel. (11) 9177-5494

E confira também:

Tudo sobre mechas californiana.

Henna: a forma natural de tingir os cabelos

Permanente digital é nova garantia de cachos soltos e naturais por até seis meses