O tom de loiro atualmente usado por Paola Oliveira é uma das tendências em coloração para o outono-inverno 2011

Não são poucas as mulheres que estão indo aos salões de beleza para trocar o visual primavera-verão pelo de outono-inverno. Aos profissionais cabeleireiros cabe o papel de ficarem ligados nas tendências da temporada e, claro, sugeri-las às clientes que sentam na cadeira em busca de novidades e das dicas de seu profissional de confiança.

De acordo com o cabeleireiro Paulo Schettini, as grandes atrações do outono-inverno 2011 são, novamente, as cores mais fechadas. Mas e o loiro? “Claro que ele não vai sair de cena totalmente”, garante Schettini. Desta vez, prevalecerá uma forma mais sóbria, em tons avelã e mel, além dos mais escuros, como o chocolate claro e o café com leite.

O vermelho, como sempre, é presença certa na estação mais fria do ano. Mas para quem quer fugir da intensidade da cor, ficam como (boas) alternativas o marrom avermelhado e o loiro acobreado.

Franjas, variações do chanel e naturalidade

No terreno dos cortes, no topo está o cabelo curto. Segundo Paulo, eles terão franjas cheias, leves e desfiadas, laterais irregulares e nucas tanto baixas como com volume. As várias formas de chanel também mantê-se firmes e fortes.

Para as donas de madeixas mais compridas, os fios na altura do queixo ou do ombro, com camadas que podem variar entre enroladas ou para fora, valorizam as mulheres. “Estes cabelos podem ser tanto lisos como enrolados, mas sempre com ares naturais e alinhados aos traços da pessoa”, sublinha o hairstylist. 

E confira também:

Passo a passo de um rabo de cavalo com fios cruzados especial para as noivas

Os cabelos das atrizes da novela Cordel Encantado, da Rede Globo