Décadas de 1940 a 1980 são referenciais para a moda hair outono-inverno 2010

Mudar a cor dos cabelos é simplesmente irresistível para algumas mulheres, e a temporada outono-inverno 2010 pode ser a oportunidade perfeita para dar aquela repaginada no visual. Ao contrário do verão, que veio com cores vibrantes e tons fluorescentes, as estações frias privilegiam cabelos mais sóbrios e cheios de tonalidades fortes.

Dodô Oliveira, cabeleireira do Espaço Maais, revela que neste ano as cores estão mais voltadas para o retorno do vermelho - tanto claro como escuro intenso -, além dos tons acaju e violeta. “Para quem não quer tons vermelhos, temos os louros platinados e acinzentados, completando com castanhos profundos e pretos brilhantes”, diz.

Twiggy, modelo dos anos 1960, e seu curtinho clássicoJanis Noplin e Twiggy são referências para cortes

Já os cortes para os próximos meses fazem uma viagem pelo tempo. “Os cabelos são inspirados no período que envolve décadas de 1940 a 1980, com releitura do rock’n folk music. As personagens do momento são Janis Joplin e Amy Winehouse”, diz a cabeleireira.

Os cabelos compridos para as mais jovens chegam despenteados e casuais. Para quem gosta dos curtos, o principal corte é o pixie (bem rente à cabeça e desfiado), consagrado pela modelo Twiggy, ícone do final da década de 1960. E, “para os tradicionais cabelos ondulados, fica a elegância e todo o glamour das décadas de 1940 e 1950”.

E confira também:

Os cabelos já usados por Carolina Dieckmann na TV

Confira o making of da promoção "Eu quero ficar ruiva", feita no Portal Cabeleireiros.com