Uma das tendências do verão é apostar em cabelos cacheados coloridos com nuances de marrom e mechas douradas. Para interpretar essa tendência, pedimos um passo a passo para o cabeleireiro Kleber Silva, do Emme Studio Hair, que estilizou um cabelo fino que estava com três cores.

Cabeleireiro e colorista: Kleber Silva (Emme Studio Hair)
Make-up: Francisco Moreira (Emme Studio Hair)
Figurino: Aresta

1º passo
Passe um protetor de pele na testa, na nuca e nas orelhas, para que elas não fiquem manchadas de tintura. Com um pente fino, faça uma divisão dos cabelos em quatro partes: no meio da cabeça e de orelha a orelha. Prenda as porções com presilhas.

2º passo
Retire uma mecha de cabelo e, com um pincel de tintura, passe a coloração primeiramente na raiz. Isso é necessário pois a raiz crescida é virgem, e demora mais para absorver a coloração. Repita esse procedimento em todas as mechas, começando pelas que estão por cima. O tempo de pausa é 20 minutos.

3º passo
Aplique a mesma cor no comprimento e nas pontas. Deixe descansar por 10 minutos. Após esse tempo, faça uma massagem nos cabelos, uniformizando a tinta com a que foi aplicada na raiz.

4º passo
Lave os cabelos até retirar toda a tintura. Seque-os e verifique se a cor ficou uniforme.

5º passo
Divida os fios com base no meio da sobrancelhas. Separe os do topo da cabeça. Pegue mechas finas e, a partir de 2 cm da raiz, aplique pós descolorante com ox 30 . Coloque um pedaço de papel-alumínio embaixo.

6º passo
Faça camadas a cada 5 cm de cabelo, em ziguezague. Depois de enxaguar as mechas, aplique uma tintura para quebrar o amarelo da descoloração. Lave os fios com xampu.

Serviço:
Emme Studio Hair
Calçada Das Orquídeas, 48
Centro Comercial de Alphaville – Barueri – SP
(11) 4195-7347 / 4688-2462