Smoke and Mirrors da Joico

Esse look da coleção Smoke & Mirrors da Joico é bastante moderno e comporta uma gama de tendências atuais da moda hair.O corte é geométrico, curto e com o desenho de pontas bem trabalhado.

A coloração, com mechas alternadas, também foge do comum. Por isso, o passo a passo foi dividido em duas partes. Confira abaixo a primeira parte, que traz os detalhes sobre o corte do cabelo.

Passo a passo - corte

Foto 1: comece pela lateral, separe uma seção horizontal e corte no comprimento desejado. Eleve ligeiramente o cabelo para criar uma linha de gradação.

Continue a tomar seções horizontais, elevando gradativamente as mechas. Com sutileza, pois, se elevar muito, o corte ficará pesado. Faça isso até chegar na risca central da cabeça.

Foto 2: trabalhe a franja em linha diagonal desde o nariz até a sobrancelha. Ao chegar com a tesoura perto da altura da sobrancelha vá deixando a linha mais reta de modo a revelar todo o olho dessa lateral.

Foto 3: siga para a nuca, partindo do comprimento das laterais como mecha guia. Faça uma divisão diagonal e corte no comprimento desejado.

Foto 4:  a angulação é feita pelos dedos, seguindo o contorno da cabeça. Perceba que esse lado é mais curto que o oposto, justamente para criar assimetria. Note que as pontas acima das bochechas terminam em linha reta. 

Continue o corte da mesma maneira em linha diagonal, na frente até a franja e atrás até o centro da nuca, tencionando bastante o cabelo entre os dedos, para que o corte fique preciso.

Foto 5: prossiga o corte na mesma linha diagonal, elevando levemente cada seção.

Foto 6: na última camada os cabelos são elevados ao longo dos dedos, para criar uma linha chanfrada no caimento.

Fotos de 7 a 12: repita o procedimento na lateral oposta, lembrando de deixá-la um pouco mais longa que a anterior.

Fotos 13 e 14: trabalhe internamente, garantindo que qualquer canto ou excesso de peso seja removido. Separe uma porção desde a coroa até a frente e acerte todos os cantos. Siga até depois da área da coroa, elevando a porção à 90º.

Fotos 15 e 16: separe seções em torno da cabeça para remover qualquer excesso. Preste atenção especial no padrão de crescimento dos fios e na área da coroa para criar uma compensação equilibrada.

Fotos de 17 a 19: refine o perímetro, definindo as linhas de corte.

Foto 20: defina a altura da nuca e corte com picotes na vertical, criando uma linha forte na mesma direção das camadas superiores. Finalize marcando o traço da nuca com a tesoura na horizontal.

Confira também:

Cortes geométricos e colorações diferenciadas

Tendência Smoke and Mirrors da Joico